Para ter um negócio online lucrativo, você deve ajudar os seus vistantes a perceberem, gostarem e confiarem em si. Para fazer tudo isto num mercado com bastante concorrência, o seu site tem de ser capaz de demonstrar de uma maneira eficaz que você é a solução ideal. As boas notícias é que tudo isto pode ser desenvolvido através de estratégias de conteúdo e excelente web design .
Dica #1 – Seja único, tenha uma proposta de valor único.
i) O que é a proposta de valor único? Proposta de valor único, em poucas palavras, é a uma promessa demonstra que você é a solução ideal para o problema da sua audiência. Esta proposta diz ao seu potencial cliente ideal porque é que ele deveria comprar de você em vez da sua competição. ii) O que não é proposta de valor único? Não é um slogan ou uma frase que fique na cabeça! Exemplo #1:
- O que é que você faz que é único?
2. O que é que você pode dizer que mais ninguém pode? 3. O que é que os seus clientes adoram? 4. Crie a sua proposta de valor único agora!
Dica #2 – Testemunhos (o mais fácil de implementar!)
Testemunhos é dos métodos mais simples para aumentar a credibilidade do seu site. O que é que os seus clientes pensam do seu produto? Responder a esta questão é super simples e tem um impacto gigante nas conversões do seu site. Testemunhos ajuda em:
- Aumentar a sua credibilidade
- Adicionar uma camada emotiva à sua estratégia de venda
- Mostrar ao seu potencial cliente como é que o seu serviço os ajudou
A ideia com os testemunhos não é dizer algo como: “Excelente empresa, são os melhores!”. Este tipo de testemunho faz mais mal, que bem! Em vez disso dê ênfase a um dos problemas que sua audiência tem, e mostre como é que o seu serviço resolveu esse problema. Exemplo #1: Supondo que vende um produto para cancelar o ronco do seu parceiro ou parceira. “Gostava de mencionar que o vosso produto salvou-me a vida. Eu e o meu marido finalmente estamos a partilhar a mesma cama, após 5 anos a dormir em quartos separados. Tudo por encontrarmos o vosso site, MUITO OBRIGADO!” Repare que neste testemunho estamos a dar ênfase: Problema: A sra. Maria não conseguia dormir com o marido porque ele ressonava muito Resolução: O produto resolveu o problema Exemplo #2: Mau Testemunho: “Eu adoro o vosso produto! Tenho que comprar mais! Estou tão contente por o ter comprado que voltarei para comprar mais!” Ok, o que é que este testemunho tem de errado? É um cliente satisfeito o que é bom, mas será que prova que o seu produto é excelente? Será que explica os benefícios que o cliente obteve como seu produto? Não.. Enquanto o feedback do testemunho é bastante positivo este testemunho não irá causar nenhum impacto grande no seu visitante. Excelente Testemunho: “Utilizei o vosso produto aplicando as dicas que me forneceram e nos últimos 5 dias o meu telemóvel não para de tocar! Vendi mais de 780 Reais em serviços em apenas 5 dias! É a primeira vez em 7 meses que estou a ver que a minha empresa pode crescer!” O que é que torna este testemunho tão bom? i). Está cheio de benefícios. As pessoas adoram ouvir os resultados que o seu produto / serviço gerou. “Este serviço duplicou o nosso número de contactos mensais!”, “Este produto fez com que a minha dor de costas desaparecesse de vez, e rápido!” ii). Um bom testemunho apoia a sua proposta de valor único. Se a sua proposta de valor único diz que consegue resolver um problema , que tal mencionar num testemunho como é que o seu produto / serviço resoulveu esse problema? iii). Um bom testemunho é credível. Utilize Primeiro e último nome e empresa para cada testemunho. Se possível utilize fotos para apoiar a credibilidade. Resumo: – Pergunte aos seus clientes para lhe darem um testemunho e se possível uma foto ( a ideia da foto é aumentar a credibilidade. Se tiver pouca qualidade até pode ser melhor pois não parece uma imagem de stock de fotos ). Optimize o testemunho que os seus clientes lhe deram com as dicas do exemplo #2. Implemente estas duas simples dicas e veja o seu analytics nas semanas seguintes. O que você vai ver é: Mais interacção com o site, mais páginas visitadas, a percentagem de saída vai descer e você vai ver um aumento instantâneo nas suas conversões. Boa sorte! Deixe seu comentário. Este é um guest post enviado por André Silva do site Shark MediaPT. Agradeço pelo excelente conteúdo em colaboração a comunidade.