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7 maneiras para criar títulos criativos para seus posts

O título do seu artigo é a primeira coisa que seu visitante notará.

Se o título prende sua atenção, é bastante provável que ele se interesse em ler o seu artigo.

O contrário também é verdadeiro: um título desinteressante pode fazer com que um ótimo artigo não seja lido.

Neste “guest post” escrito por Charles Henry, você conhecerá 7 dicas que o ajudarão a criar títulos criativos e interessantes para os artigos do seu blog.

Charles trabalha na HomeHost, empresa de hospedagem no Brasil, onde você encontra informações sobre como criar um site.


Começar seu post com um título criativo pode fazer o seu trabalho crescer.

Embora existam vários fatores que garantam visibilidade ao seu site nas ferramentas de busca, você precisa ter títulos criativos em seus posts para que as pessoas tenham vontade de clicar neles.

Se você não consegue pensar em um título atraente, então vai faltar algo em seu conteúdo que faça com que as pessoas queiram lê-lo.

As pessoas gostam de ler textos novos e interessantes.

Então, se você está tendo problemas ao pensar em um bom título, pode ser que você precise trabalhar suas habilidades escritas e de comunicação com o seu público.

As dicas abaixo o ajudarão a criar títulos originais e criativos para os seus artigos.




Dica 1 – Seja estranho. Como Lady Gaga e Nicki Minaj, que têm seu próprio jeito de fazer as coisa. De qualquer jeito, isso funciona e chama a atenção? Pode apostar que sim. Elas são algumas das maiores estrelas da atualidade por serem estranhas. Então, quando estiver escrevendo o título de um post, não tenha medo de parecer um pouco esquisito.




Dica 2 – Como o seu post interage com seus clientes e visitantes? O título deve chamar a atenção dos visitantes em potencial e ter algo que interaja com eles em certo nível. Eles certamente encontraram o seu blog porque eles têm algum interesse no que você está postando.




Dica 3 – Que tal incluir uma lista com os 10 motivos pelos quais as pessoas adoram clicar em listas de top 10? Eu mesmo me vejo clicando em mais posts do tipo top 5 ou top 10 do que em qualquer outro. Então considere reescrever seu post ou seu título com algum tipo de lista.


Dica 4 – As pessoas também adoram guias. Eles geralmente te guiam e ensinam algo novo. Sem querer soar prepotente, mas as pessoas costumam ser preguiçosas e não gostam de aprender por conta própria. Então se você tem algo para ensinar aos outros, você conseguirá mais clicks do que com um título qualquer.




Dica 5 – Use palavras chamativas e interessantes ao invés de títulos genéricos. Por exemplo, se você está vendendo um removedor de ferrugem, este é um bom exemplo sobre o que eu estou falando:

Título ruim: “É assim que se tira ferrugem das coisas” Título bom: “Ferrugem é um saco. Se ela fosse uma pessoa, isso é o que faríamos com ela!”

Então, lembre-se aos escrever seus títulos, que palavras diferentes podem ser bem mais interessantes. Use palavras que chamam a atenção e não tenha medo de ser diferente.




Dica 6 – Títulos longos funcionam melhor do que os curtos. “Fazer dinheiro online” é um exemplo de um péssimo título para o post de um blog, que não vai trazer muitos cliques. “Como qualquer pessoa pode fazer dinheiro online com poucos custos” certamente vai trazer mais cliques, porque é maior e mais interessante. Então, tente evitar escrever títulos pequenos que vão parecer chatos e poderão não ser acessados.




Dica 7 – Use palavras-chave no título do seu post. Não é bom apenas para seu SEO, pois boa parte dos softwares de blogs usam tags H1 automáticas nos títulos, como é mais atraente do que um título qualquer. Por serem apelativos, títulos com palavras-chave vão chamar mais a atenção dos usuários.

Assim, escrever o título para o post de um blog é muito mais do que apenas tentar resumir o tema do artigo, mas sim utilizar essas 7 dicas acima para maximizar a sua conversa com seus visitantes.

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