Todo empreendedor monta seu negócio com o intuito de ser um martelete demolidor de concorrências. Acontece que, na maioria das vezes, não há muitos recursos financeiros para investir na área que gera maior retorno para o empresário, ou seja, a comunicação.
Quando falamos de estratégias de marketing, sabemos que os custos são altos. Mas existem maneiras mais baratas de se construir bons resultados nessa ramificação de sua empresa.
A comunicação está diretamente ligada à satisfação de seus clientes. Por exemplo: se estiver vendendo válvula de retenção ou embalagens plásticas, o interessado precisaria de dicas quando o assunto fosse instalação, manutenção e confiabilidade.
Pensando assim, a atenção criada pelos funcionários, fideliza o comprador à sua marca, como se estivesse adquirindo etiquetas personalizadas para lembrar onde e em quem confiar.
Nesta postagem, daremos dicas e métodos que podem ser realizados para diminuir os custos da área de comunicação no seu negócio.
Comunicação: o segredo do baixo custeio com resultados eficazes
Com o avanço das tecnologias, várias empresas acabaram se especializando em estratégias de comunicação e cobrando um valor muitas vezes alto para efetuarem seus serviços.
Porém, você empreendedor, pode tomar as rédeas da situação, para que, com baixo custo, direcione seus esforços em estratégias corretas.
- Utilize um chat online – um chat online é uma das melhores estratégias para aumentar o engajamento de seu cliente e elevar a satisfação de comprar com sua empresa. O usuário mais exigente terá a preferência por esse tipo de ferramenta inclusa. Para reafirmar o que dissemos, um estudo norte americano mostrou que mais de 77% das pessoas apontam a ferramenta como um método satisfatório para falar com o e-commerce. Entre as vantagens que essa ferramenta oferece estão:
- Possibilidade de monitorar usuários e descobrir como está sendo a experiência de comprar em sua loja;
- Conversar com seus clientes em tempo real;
- Conquistar seu público-alvo não com mensagens gravadas ou automáticas, mas sim com contato direto e humano.
A sensação é de estar em casa, pois é costumeiro resolver a maior porcentagem de seus problemas por App de conversas, que estão presentes em muitos smartphones.
- Responder a tempo hábil – outra atitude de baixo custo é ficar atento ao tempo de interação com o cliente. Deve ter um tempo de resposta hábil e incluir isso na estratégia de vendas de seu time. A concorrência online vai desbancar.
- Ofereça uma experiência prazerosa – uma vez que seu cliente entra na loja/site, ele já não espera ser considerado ‘mais um’. Entender as necessidades e as objeções que os futuros compradores farão, fará de você um destaque no meio deste amontoado de empresas. Portanto, transforme o ato de comprar em uma experiência única.
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Utilizando as dicas e buscando ferramentas de pouco custo, colocará o empreendedor no topo, mesmo no início de sua empresa. Caso já esteja empreendendo há tempos, agregue tais dicas ao seu dia a dia e notará a diferença imediatamente.
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Esse conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais