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Ações de baixo custo para melhorar a comunicação do seu negócio

Todo empreendedor monta seu negócio com o intuito de ser um martelete demolidor de concorrências. Acontece que, na maioria das vezes, não há muitos recursos financeiros para investir na área que gera maior retorno para o empresário, ou seja, a comunicação.

Quando falamos de estratégias de marketing, sabemos que os custos são altos. Mas existem maneiras mais baratas de se construir bons resultados nessa ramificação de sua empresa.

A comunicação está diretamente ligada à satisfação de seus clientes. Por exemplo: se estiver vendendo válvula de retenção ou embalagens plásticas, o interessado precisaria de dicas quando o assunto fosse instalação, manutenção e confiabilidade.

Pensando assim, a atenção criada pelos funcionários, fideliza o comprador à sua marca, como se estivesse adquirindo etiquetas personalizadas para lembrar onde e em quem confiar.

Nesta postagem, daremos dicas e métodos que podem ser realizados para diminuir os custos da área de comunicação no seu negócio.

Comunicação: o segredo do baixo custeio com resultados eficazes

Com o avanço das tecnologias, várias empresas acabaram se especializando em estratégias de comunicação e cobrando um valor muitas vezes alto para efetuarem seus serviços.

Porém, você empreendedor, pode tomar as rédeas da situação, para que, com baixo custo, direcione seus esforços em estratégias corretas.

  1.     Utilize um chat online – um chat online é uma das melhores estratégias para aumentar o engajamento de seu cliente e elevar a satisfação de comprar com sua empresa. O usuário mais exigente terá a preferência por esse tipo de ferramenta inclusa. Para reafirmar o que dissemos, um estudo norte americano mostrou que mais de 77% das pessoas apontam a ferramenta como um método satisfatório para falar com o e-commerce. Entre as vantagens que essa ferramenta oferece estão:
  •         Possibilidade de monitorar usuários e descobrir como está sendo a experiência de comprar em sua loja;
  •         Conversar com seus clientes em tempo real;
  •         Conquistar seu público-alvo não com mensagens gravadas ou automáticas, mas sim com contato direto e humano.

A sensação é de estar em casa, pois é costumeiro resolver a maior porcentagem de seus problemas por App de conversas, que estão presentes em muitos smartphones.

  1.     Responder a tempo hábil – outra atitude de baixo custo é ficar atento ao tempo de interação com o cliente. Deve ter um tempo de resposta hábil e incluir isso na estratégia de vendas de seu time. A concorrência online vai desbancar.
  2.     Ofereça uma experiência prazerosa – uma vez que seu cliente entra na loja/site, ele já não espera ser considerado ‘mais um’. Entender as necessidades e as objeções que os futuros compradores farão, fará de você um destaque no meio deste amontoado de empresas. Portanto, transforme o ato de comprar em uma experiência única.

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Utilizando as dicas e buscando ferramentas de pouco custo, colocará o empreendedor no topo, mesmo no início de sua empresa. Caso já esteja empreendendo há tempos, agregue tais dicas ao seu dia a dia e notará a diferença imediatamente.

Esperamos ter ajudado, comente e compartilhe caso tenha gostado desta postagem.

Esse conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais

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