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Aluguel por temporada: como ser um anfitrião e o que sua casa precisa ter?

Já cogitou a hipótese de alugar sua casa por temporada? Além de ser uma excelente maneira de gerar renda extra, amplia o seu leque de amizades, o que te permite conhecer novas pessoas de todo o mundo.

No entanto, para ser um anfitrião de sucesso, é necessário garantir que sua propriedade ofereça tudo o que os hóspedes precisam para uma estadia confortável e agradável. 

Desde a preparação da casa até o atendimento ao hóspede, há diversos aspectos a serem considerados, que envolvem elementos básicos, como uma cama confortável, roupas de cama limpas e itens essenciais de cozinha, que incluem aparelhos domésticos primordiais, como um micro-ondas, para que você se destaque como anfitrião e proporcione uma experiência inesquecível aos seus hóspedes.

O que sua casa precisa ter para ser um ambiente acolhedor para o hóspede?

Para a sua residência ser um sucesso entre as pessoas que por lá se hospedam, é importante dar atenção aos detalhes que vão do conforto e segurança até as amenities que encantam os hóspedes. Assim, prepare bem o seu espaço e garanta uma experiência memorável, para atrair avaliações positivas no final.

Requisitos de conforto

Primeiro, pense em como gostaria de ser tratado ao se hospedar em um lugar. Considere o conforto das pessoas, invista em uma cama de qualidade com lençóis macios, travesseiros variados e cobertores extras. Coloque um sofá agradável, cortinas blackout e climatização eficiente para criar um ambiente aconchegante. Lembre-se de que internet de alta velocidade, TV a cabo e, se possível, serviços de streaming podem ser o diferencial do seu negócio.

Segurança em primeiro lugar

Instale detectores de fumaça e monóxido de carbono, além de extintores de incêndio em locais estratégicos. Não negligencie a segurança das pessoas, assim tenha certeza de que as fechaduras das portas e janelas estejam em bom estado, considerando também a instalação de um cofre para os pertences valiosos dos seus hóspedes.

Amenities que fazem a diferença

Pequenos detalhes fazem grande diferença no aluguel por temporada. Por isso, disponibilize itens de conveniência, como produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, ferro de passar roupas e um kit básico de costura. Na cozinha, além de utensílios e eletrodomésticos, deixe café, chá e temperos à disposição. Isso mostrará cuidado e mimo com seus hóspedes.

Manutenção e atração

Faça uma limpeza profunda entre cada estadia e revise regularmente os equipamentos e móveis. Pequenos reparos imediatos evitam problemas maiores no futuro. Logo, um jardim bem cuidado ou uma área externa agradável também podem ser grandes atrativos e lugares de vários registro de fotos.

Experiências extras para os hóspedes

Ser um anfitrião no aluguel por temporada é mais do que oferecer um lugar para dormir; é preocupar-se com pequenas sutilezas, para proporcionar uma experiência única e acolhedora. 

Oferecimento de guias turísticos e mapas locais

Uma maneira excelente de encantar seus hóspedes é fornecer guias turísticos e mapas locais. Além de ser um serviço diferente dos demais, oferecer um pequeno guia com as principais atrações, melhores restaurantes e dicas de transporte público é, certamente, tentar ajudar o seu cliente a se localizar. Logo, isso demonstra que você se preocupa em proporcionar uma estadia agradável e informada, facilitando a exploração da região e otimizando o tempo dos visitantes.

Parcerias com serviços locais

As parcerias no mundo dos negócios se fazem necessárias, ainda mais com a era da digitalização. Por isso, procure serviços locais, como restaurantes, passeios e empresas de aluguel de bicicletas, para participar do seu empreendimento. Tal atitude irá gerar lucros para ambas empresas, assim como muito valor à experiência dos hóspedes. 

Uma forma de pôr em prática a ideia é oferecer vouchers de desconto ou recomendações personalizadas para que eles possam aproveitar o que há de melhor na região. Por exemplo, uma parceria com um restaurante local pode resultar em um desconto especial para seus hóspedes, enquanto uma parceria com uma empresa de turismo pode proporcionar passeios exclusivos ou a preços reduzidos.

Sugestões de atividades e eventos na região

Um calendário atualizado com as atividades e os eventos locais ajuda a enriquecer a estadia dos seus hóspedes. Ao informar sobre festivais, shows, mercados de rua e eventos esportivos que acontecerão durante a estadia deles, eles se sentirão acolhidos. 

Ao perguntar do gosto pessoal de cada um, você pode criar uma lista personalizada com sugestões de atividades como trilhas, praias, museus e parques, já para quem gosta de aventuras, as informações sobre passeios de barco, trilhas guiadas ou locais para mergulho terão grande valor nessa experiência.

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