outubro 14, 2024
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Descubra por que está na hora de investir em Inbound Marketing

Você já foi pego de surpresa por um anúncio enquanto estava vendo vídeo no Youtube ou nos stories do Instagram?! Isso é comum de acontecer mesmo que seja também desconfortável.

Muitas vezes os usuários são pegos de surpresa por esses anúncios, precisam esperar alguns segundo para enfim poder pular. E além de não serem assertivos, podem ser até incômodos.

Mesmo sendo propaganda, ver um conteúdo que interessa é muito melhor do que ser interrompido por algo que você não está buscando e o Inbound Marketing trata exatamente disso.

Uma estratégia que não apela para interrupções e atrai potenciais clientes. Descubra agora as principais razões para você investir no Inbound Marketing!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é conhecido por atrair clientes potenciais de acordo com o momento da compra.

Através da produção de conteúdo relevante, a estratégia é capaz de trazer os clientes potenciais sem interromper a jornada de cada um deles.

Isso acontece, porque ao educar os usuários e fornecendo soluções para seus problemas durante o conteúdo, você pode estabelecer um vínculo de confiança conforme o cliente demonstra interesse por seu produto ou serviço.

Por exemplo, se você possui uma clínica odontológica e quer atrair novos pacientes, seus conteúdos devem ser informativos, focados em saúde bucal e em como ela é importante e pode ajudar na qualidade de vida das pessoas, sem ter que anunciar o seu serviço.

O processo acontece mais ou menos assim: seu conteúdo pode ser relacionado aos tipos de aparelho ortodônticos que existem, como aparelho para bruxismo, aparelho invisível, etc. Tendo o tema definido você pode abordar para que cada um serve, assim o lead pode perceber que precisa de um tratamento e por fim, consultá-lo sobre os orçamentos.

Mas, você pode estar se perguntando, por que essa seria a melhor estratégia para o seu investimento?

Estratégia mensurável

Para garantir o investimento que está sendo feito, é importante medir os resultados que ele trará, para ver se sua estratégia está sendo assertiva e trazendo lucro.

Afinal, é difícil medir o impacto e o retorno sobre as ações que fizer por meio de estratégias que não apresentam os números de engajamento, visualizações, acessos e etc.

Pensando nisso, a melhor estratégia é o Inbound Marketing, pois ele terá dados importantes para saber saber se sua estratégia está fluindo como desejado e se quando é necessário otimizar esse processo.

Baixo custo

De acordo com uma pesquisa feita pela HubSpot, empresa líder na área, o Inbound Marketing oferece um custo 61% menor em relação a estratégias Outbound Marketing ou Marketing Tradicional.

Por se tratar de uma estratégia desenvolvida no ambiente online, você estará no principal local onde as pessoas costumam buscar informações sobre o produto ou serviço que desejam, antes de definir onde adquirí-lo.

Mas para ter alcance no mundo online, vai precisar de um site bem estruturado, um blog com conteúdo relevante e redes sociais interativas, com isso e um boa estratégia, os custos para colocar o plano em ação serão baixos.

Seja assertivo

Como mencionado acima, ao contrário das propagandas invasivas, a estratégia usada no Inbound Marketing é que o possível cliente encontre a empresa, e não o contrário.

Então o foco para a eficiência dessa estratégia é um conteúdo voltado para o seu segmento, para assim ser encontrado pela sua persona.

Sendo você do mercado odontológico você pode falar sobre sua especialidade, por exemplo sobre implante dentário para que seu lead se reconheça no problema apresentado e aos poucos se envolva com sua marca e tenha confiança para consumir seu serviço.

Autoridade no segmento

Conforme você for disponibilizando os conteúdos, você vai mostrando propriedade sobre o assunto e conquistando autoridade e referência no segmento.

Assim, você passa a ser notado pelo seu público e consequentemente eles se sentem mais seguros para escolher seu produto ou serviço. E como já vão estar relativamente próximos de você por acompanhar seu conteúdo, é mais fácil fidelizá-los.

Posicionamento do Google

Se você investe nas técnicas de Inbound Marketing, deve também contar com as técnicas de SEO – Search Engine Optimization, que significa traduzindo para o português otimização para mecanismos de busca.

Isso porque, não importa o tanto de conteúdo que produza, o Inbound Marketing é uma estratégia completamente online e para ter sucesso no mundo virtual, você precisa de um bom posicionamento no Google.

Usando as técnicas é possível alavancar sua página para ficar entre as primeiras colocadas, de forma orgânica, pois também existem meios de anunciar seu site.

E por que o seu posicionamento no Google é tão importante? É simples, por exemplo seu lead está com problemas bucais e busca no google por “buraco na gengiva” se seu site estiver nas primeiras colocações, é muito provável que o usuário acesse sua página, do que se estiver na terceira página.

Afinal, quando você está buscando por um conteúdo você acessa os da primeira página ou da segunda em diante?

Isso acontece pela comodidade do acesso e também porque os primeiros conteúdos são os que passam maior credibilidade. Então, você vai querer estar entre eles, não é?!

Por isso, não esqueça de seguir as exigências do Google.

O melhor investimento para quem deseja atrair e fidelizar

O Inbound Marketing, além de assertivo, não exige um alto investimento, garante que sua marca se torne autoridade entre os concorrentes e ainda garante uma ótimo posicionamento nos resultados do Google.

Então, se seu objetivo é ser reconhecido, contando com os melhores resultados, atingindo seu público alvo sem ser invasivo e ter um aumento no seu lucro, já sabe qual estratégia seguir!

Conteúdo produzido por Giulia Vaz, redatora na empresa Clínica Ideal

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