Saiba vantagens dos diretórios de sites para o crescimento de seu negócio
A internet foi uma ferramenta que chegou para revolucionar a comunicação humana e a forma como nós nos relacionamos com tudo.
Se antes, a saudade de quem morava longe era algo difícil de suportar ou mesmo de acompanhar o que se passava na vida desse seu amigo ou parente, agora em pouco tempo você já é capaz de fazer uma chamada de vídeo e falar diretamente com a pessoa.
Isso também se reflete na mudança da forma de consumir das pessoas.
Muitos objetos que antes eram as fontes de pesquisa, como lista telefônica, banners, outdoors e outros, se tornaram obsoletos e o grande local de pesquisa hoje é a internet.
Podemos interpretar isso como algo bom, pois maximizou as oportunidades e se você tem um pequeno negócio, dificilmente conseguiria bancar uma propaganda nesses locais que citei acima.
Já na internet, todo mundo pode aparecer, até mesmo sem precisar pagar nada.
Entretanto, existe um porém, o que maximizou as oportunidades, também potencializou a concorrência.
Muitos podem aparecer nas pesquisas do Google assim como você.
A ferramenta de procura do Google, nada mais é que uma grande base de dados.
Quando nós jogamos lá algum tipo de pesquisa, o sistema deles “lê” essa mensagem e procura nos seus dados, as empresas, pessoas ou serviços que estamos querendo encontrar.
Assim, ele pode apresentar diversas opções para quem está buscando algo.
Então, como se diferenciar da concorrência?
O desejo de todos é aparecer logo como uma das primeiras opções, pois com isso serão visualizados logo pelo seu potencial cliente, do que seus concorrentes.
Existem estratégias que estudam e executam essa possibilidade de aumentar o potencial de ação de seu serviço.
A mais famosa e comentada hoje é o SEO.
Um conjunto de estratégia que consiste em organizar suas informações na rede consistentemente, a fim de que o sistema de busca avalie seu conteúdo e reconheço nele algo robusto e confiável.
Uma dessas estratégias mais importantes, são os diretórios de sites.
Dentro deles existe uma base de dados com informações de prestadores de serviços, empresas e outros. Você pode achar o endereço, contatos, horário de funcionamento, serviços oferecidos e muitas outras coisas, de todas as empresas que você pesquisa.
Ou seja, o diretório já serve como essa “lista telefônica”, porém muito mais específica do que os sistemas de pesquisa de internet, evitando que você se perca dentro de uma infinidade de relações que muitas vezes são irrelevantes para você.
Existem algumas opções desses diretórios, o InfoisInfo Brasil por exemplo, é um site que tem uma grande base de dados e é muito simples de ser acessado.
Nele você pode cadastrar sua empresa rapidamente, lembre-se de colocar todas as informações necessárias para que o cliente consiga entender e receber o que procura, quanto mais completo, melhor para o cliente que se sentirá mais confiante em seu serviço e melhor para a empresa que poderá pinçar essa pessoa.
Com isso, se sua empresa for um restaurante, você poderá colocar seu cardápio, horário de funcionamento, contatos e mais.
Se for uma livraria, pode colocar seu catálogo de livros, preços, promoções e muito mais.
Tudo isso, sem precisar pagar, ou seja, é algo que realmente veio para potencializar suas ações dentro desse mundo virtual.
Portanto o diretório de sites pode ser uma ótima maneira principalmente pra pequenos negócios, que podem acabar sendo sugados pelas grandes empresas investindo pesado em anúncios.
O diretório se torna uma alternativa de baixíssimo investimento para aumentar a sua presença virtual e também na sua região.