- Dave Taylor – The Intuitive Life Business Blog
- Chris Anderson – The long Tail
- Gina Trapani – Lifehacker
- Ina Steiner – AuctionBytes
- Mary Jo Foley – All about Microsoft
- David Rothman – TeleRead
- Frank Warren – Post Secret – Este relato achei o máximo, tanto que mesmo antes de terminar de ler o livro escrevi um artigo sobre ele. Ficou muito bacana e divertido, se quiser ler clique aqui;
- Mike Masnick – Techdirt
- Mark Frauenfelder – BoingBoing.net
- Robert Scoble – Scobleizer
- Peter Rojas – Engadget
- John Neff – Autoblog
- Ken Fisher – Ars Technica
- Deborah Petersen – Life in the Fast Lane
- Joel Comm – JoelComm.com – Aproveito para recomendar o livro deste autor em parceria com Ken Burge, chamado "O Poder do twitter"- Muito bom!
- Brian Lam – Gizmodo
- Kristin Darguzas – ParentDish
- Chris Grant – Joystiq
- Scott McNulty – The Unofficial Apple Weblog
- Philipp Lenssen – Google Blogoscoped
- Brad Hill – Weblogs,Inc.
- Steve Rubel – Micro Persuasion
- Rebecca Lieb – ClickZ
- Deidre Woollard – Luxist
- Gary Lee – An Internet Marketing Web Site
- Richard MacManus – ReadWriteWeb
- Eric T. – Internet Duct Tape
- Victor Agreda, Jr – DIY Life
- Steve Garfield – Steve Garfield’s Video Blog
- Grant Robertson – Download Squad
Principais recomendações:
- Conteúdo conduz o movimento;
- Para atrair leitores, você deve participar da blogosfera da sua área de interesse. Leia e comente em outros blogs e use as ferramentas da rede de comunicação social, como o Twitter;
- Se você escrever o que interessa às outras pessoas, as ferramentas de busca vão segui-lo e levar mais pessoas a você;
- Não conte com a chance de fazer rios de dinheiro imediatamente;
- Produzir posts de qualidade, material que as pessoas queiram ler e linkar, é tão importante quanto o contato com outros blogueiros;
- Blogueiros que estão começando devem postar em grande quantidade, para construírem uma audiência;
- Saber que você tem leitores pode substituir as gratificações materiais;
- Nunca escreva em um blog o que você jamais diria a alguém cara a cara;
- Blogue com o seu coração;
- Ter paixão pelo que você está escrevendo – Este item foi quase unânime em todas as entrevistas.
Em minha opinião, este é o tipo de livro que recomendo que todo blogueiro leia, pois este pessoal tem muita coisa para contar nos contar. Por mais que sejamos experientes, estas pessoas já chegaram ou estão bem perto de chegar no topo das principais ferramentas de estatísticas, tais como PageRank, Technorati, Alexa e Digg, entre outros. Cada vez que eu escrevo um artigo, seja ele sobre o mundo corporativo, internet ou food service, fico mais apaixonado pela blogosfera, e este livro serviu para abrir ainda mais o meu campo de visão sobre as oportunidades que ela oferece para o compartilhamento de ideias. Chego até pensar que as informações transitadas por este mundo digital podem inclusive mudar a vida de muitas pessoas. Mudou a minha! Tenho orgulho de ser blogueiro e ter a oportunidade de dividir com vocês este artigo. Viva a blogosfera!