Se você chegou até esse artigo, está procurando dicas de marketing para lojas de roupas femininas, não é mesmo? A partir de agora, vamos mostrar diversas orientações que já foram testadas e aprovadas por estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Acompanhe!
Conheça o comportamento das clientes
Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a importância de conhecer o seu cliente. Para fazer estratégias de marketing cada vez mais assertivas, é fundamental conhecer as características do seu público, quais são as suas necessidades, que tipo de roupa as mulheres gostam, entre outras questões.
Você pode ainda ampliar o conhecimento sobre a idade média das consumidoras, nível de escolaridade, grupo social, quais são os tipos de publicações que elas gostam de acompanhar nas redes sociais, se são adeptas a prática esportiva e se prefere curtir uma noite com os amigos ou fazer um jantar romântico com a pessoa amada.
Em um primeiro momento, esse tipo de estratégia pode parecer cansativa, mas ela traz vários resultados positivos. Quando coletamos diversos dados sobre a nossa audiência, conseguimos criar conteúdo que esteja alinhado com as necessidades do cliente. A chance de retorno positivo não só para o marketing, mas especialmente para a empresa, é maior. Afinal, o seu negócio não fica atirando no escuro.
Tenha cuidado na divulgação das promoções
Um dos principais erros que grande parte dos empreendedores cometem é em relação às promoções. Para evitar futuros problemas, recomenda-se divulgar as ações da empresa com clareza e para o maior número de consumidoras possíveis.
Durante o planejamento da campanha, procure não distorcer os preços dos produtos da sua loja. Evite aquela velha prática de colocar um valor alto do produto para fazer com que o preço do desconto fique bastante atrativo para as clientes. Ao contrário do que muita gente imagina, esse tipo de estratégia pode prejudicar a imagem do seu negócio, uma vez que as consumidoras já conhecem essa prática.
Já as promoções com descontos progressivos são ótima alternativa para tirar aquelas peças que estão acumulando no estoque. Ao aumentar o preço abatido na compra por um item a mais que o cliente levar, você consegue atrair os consumidores e otimizar o espaço do ambiente para que ele receba novas coleções.
Faça parcerias digitais
No marketing para loja de roupas femininas, as parcerias não podem ser ignoradas. O acordo comercial traz benefícios para todos os envolvidos, inclusive, para os consumidores.
O lado positivo é que o segmento da moda contém vários blogs e vlogs de influenciadoras que podem compartilhar informações sobre o seu produto. Geralmente, elas dão dicas sobre maquiagem, como se vestir em uma festa, como se vestir em um encontro romântico, como ficar mais bonita, entre outras.
Ao fazer uma parceria com uma influenciadora, você garante diversos benefícios. Dentre os mais comuns, encontra-se: audiência engajada, maior alcance de clientes, público segmentado, entre outros. Vale a pena apostar nesse tipo de estratégia para melhorar os resultados do seu negócio.
Monitore as tendências de mercado
Sabemos que o mercado da moda sempre traz novidades para as consumidoras. Por isso, é essencial monitorar as principais tendências dessa área. Os profissionais que não focam em inovação têm dificuldades para atrair novos clientes, uma vez que elas estão mais exigentes e cansadas dos modelos tradicionais.
Você pode conhecer mais detalhes do mercado por meio de redes sociais e sites especializados no assunto. O vestido verde militar, por exemplo, nunca sai de moda.
Após descobrir quais são as melhores estratégias de marketing para loja de roupas femininas, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.