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Quando o E-mail Marketing é melhor que o Feedburner em meu blog?

Você sabe a diferença entre o envio de seus artigos por e-mail pelo FeedBurner e e-mail marketing?

E sabe quando é mais vantajoso utilizar um ou outro?

É isso o que verá neste “guest post” escrito por Gustavo Freitas.

Ele é problogger, empreendedor digital, consultor em monetização de blogs e estratégias de e-mail marketing e criador do curso “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet – 2ª edição”.

Introdução

Eu possuo hoje mais de 15 blogs, mas já possui muitos outros.

Já testei blogs em vários nichos e me considero um especialista em encontrar nichos rentáveis na internet.

Já escrevi mais de 10 e-books gratuitos, sobre os mais variados temas e produzi, até o momento, dois cursos e estou trabalhando no terceiro, todos relacionados a blogs e ganhar dinheiro na internet.

Feedburner

Um dos meus cursos é o Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa para ganhar dinheiro com eles.

Um assunto que sempre ouço falar é que o Feedburner vai terminar.

Na verdade esse “boato” começou há mais de um ano, quando um blog em inglês publicou uma notícia de que o Feedburner ia acabar em Outubro de 2012.

Isso mesmo, 2012, ou seja, já completou um ano e não acabou.

Na época houve um equívoco e o que acabou, na verdade, foi o acesso a API do Feedburner e não o término do serviço.

Hoje, o Feedburner continua sendo o serviço de entrega de e-mails mais utilizado por blogueiros, mas hoje quero levantar uma segunda opção, um pouco diferente e que pode levar seu blog para um novo patamar, principalmente se você pensa em ganhar dinheiro com ele.

E-mail marketing

Você sabe o que é e-mail marketing? Segundo a Wikipédia,

“E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.”

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing mais poderosas que você pode utilizar pra ter um bom retorno financeiro com programas de afiliados que trabalham com vendas como Cursos 24 Horas, Hotmart e outros.

E não pense que estou falando aqui de spam, ou seja, de e-mails não autorizados…

Não é isso, estou falando de e-mail marketing, uma ferramenta de marketing que pode revolucionar a maneira como você fideliza seu visitante e monetiza seu blog.


Quando o E-mail Marketing é melhor que o Feedburner em meu blog?

Geralmente quando se cria um blog, você aprende que deve criar também uma conta no Feedburner para o blog e fidelizar os seus leitores.

Os assinantes dos feeds através do Feedburner vão receber os artigos que forem publicados em seu e-mail.

Essa é uma ótima maneira de ter visitas de pessoas que já conhecem seu trabalho e não precisar depender, nesse caso específico, do Google e outros mecanismos de pesquisa.

Então quando é melhor ter e-mail marketing e não o Feedburner no blog?

Essa resposta é facilmente obtida quando você responde a seguinte pergunta.






Qual o objetivo de fidelizar os seus leitores?

Se o objetivo é APENAS enviar os artigos que são publicados para seus leitores, o Feedburner é o ideal.

Ele não tem custo e não tem grandes configurações para funcionar com esse objetivo.

Se o objetivo é enviar os artigos do seu blog, enviar também outras mensagens e tentar realizar vendas e promover produtos, serviços ou infoprodutos, o e-mail marketing é a opção ideal.

Se o seu objetivo é ter uma lista de e-mail apenas para fidelizar seu público e mantê-los informados de novos artigos publicados no blog, fique com o Feedburner.

Ele é gratuito, é do Google e tem uma estrutura perfeita para essa finalidade.

Agora se você quer algo mais, que te dê liberdade e permita trabalhar de várias maneiras com sua lista de e-mail, o e-mail marketing é a opção ideal.

Mas cuidado, se você não sabe trabalhar com e-mail marketing pode ter resultados totalmente diferentes do esperado.

Pensando nisso, resolvi criar um curso gratuito de e-mail marketing para iniciantes.

Esse curso tem como público alvo blogueiros que nunca utilizaram e-mail marketing, ou que utilizaram e não conseguiram alcançar os objetivos propostos.

Serão dicas básicas, mas que podem mudar totalmente a visão que você tem sobre e-mail marketing e monetização de blogs com essa estratégia.

Espero que tenha gostado do artigo e que possa lhe ajudar a entender em que momento seu blog precisa de algo mais e se é a hora de ir para um serviço de e-mail marketing.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

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