De acordo com as últimas estatísticas realizada em pesquisa sobre comércio eletrônico “9 em cada 10 brasileiros conectados já fizeram compras online em algum momento. “
Esses dados, somados a outros que o CACE mostra em seus relatórios, permitem dar conta do peso do comércio eletrônico no país e da importância de as marcas terem uma loja virtual própria.
A venda online de calçado tem as suas particularidades, é diferente de outros produtos (como vestuário ou móveis). Por isso, vamos te contar passo a passo como vender calçados no atacado em seu e-commerce.
Conheça aqui: Sapatos femininos Atacado.
Etapa 1: mostre fotos profissionais de produtos
Imagens de alta qualidade são uma ótima maneira de atrair a atenção de clientes em potencial e fazer com que eles se interessem por seus produtos.
Fotos bem tiradas, nítidas e claras podem mostrar os detalhes e a qualidade do item de forma eficaz, ajudando as pessoas a tomar uma decisão de compra mais rápida.
Além disso, podem melhorar a imagem da sua loja e contribuir para o posicionamento da sua marca. Mas… como tomá-los? Compartilhamos um vídeo com as melhores dicas para conseguir fotos atraentes de produtos.
Passo 2: Organize as categorias da loja
Uma boa organização de categorias facilita a navegação de potenciais clientes em seu e-commerce.
Se suas categorias estiverem claras e bem divididas, as pessoas poderão encontrar os produtos que procuram de forma rápida e fácil. Isso pode melhorar sua experiência e, mais importante, aumentar a probabilidade de que eles façam uma compra.
Por outro lado, uma boa organização das categorias também pode melhorar o SEO (Search Engine Optimization ) da sua loja: os buscadores conseguem indexar sua página com mais facilidade e mostrá-la nos primeiros resultados. Assim, você tem mais chances de aumentar o tráfego da sua loja e melhorar a visibilidade da sua marca.
Etapa 3: adicionar uma página de cuidado e manutenção do produto
Recomendamos adicionar uma página à sua loja online que explique detalhadamente como cuidar dos calçados que você vende, quais produtos usar e compartilhar um truque para mantê-los sempre com aparência de novos, dependendo de cada material.
Assim, você mostrará aos seus clientes que seu interesse vai além da venda e que a satisfação deles é a sua prioridade.
💡Por falar em páginas de conteúdo, você também pode criar uma com ideias, por exemplo, para recomendar seus produtos como presente de aniversário.
Passo 4: Tenha uma política clara de devolução e troca
Embora esta etapa seja necessária para qualquer negócio que queira vender seus produtos online, ela é especialmente relevante para produtos que dependem de tamanho e caimento ao corpo, como calçados.
Criar uma página com a política de trocas e devoluções vai dar ao seu cliente a tranquilidade que ele precisa para comprar online sem medo.
Etapa 5: ofereça uma variedade de métodos de pagamento e envio
Ao oferecer uma variedade de métodos de pagamento, os clientes podem escolher o método que é mais confortável e seguro para eles. Alguns clientes preferem pagar com cartão de crédito ou débito, enquanto outros optam por transferência bancária ou contra-reembolso.
Em relação aos métodos de envio, recomendamos que você forneça alternativas que cubram todo o país para que seus clientes possam comprar de onde estiverem.
Assim, seu e-commerce pode se adequar às preferências de cada consumidor e aumentar as chances de vendas.
Passo 6: Promova o seu negócio
Depois de ter sua loja online pronta, é hora de torná-la conhecida pelo mundo. Para isso, você pode:
- Comunique-o através de uma publicação nas suas redes sociais;
- faça anúncios pagos nas plataformas onde seu público-alvo está localizado;
- implementar marketing de influenciadores;
- ofereça descontos especiais, promoções por tempo limitado ou brindes para atrair seus clientes em potencial.
Quais destas estratégias de promoção de negócios você vai implementar?