Nos dias que correm, são imensos os empreendedores que optam por criar uma loja virtual para vender os seus produtos ou serviços.
Contudo, a verdade é que antes mesmo de se iniciarem neste processo, a grande maioria julga que ter uma loja online é algo complicado e trabalhoso. Hoje iremos desmistificar essa questão.
Como criar uma loja virtual de sucesso
Pois bem, hoje em dia já é possível criar loja virtual grátis, o que facilita desde logo a criação da mesma (pois não vai precisar investir de caminho imenso dinheiro na construção).
No entanto, é importante que tenha em conta, que depois de colocar a mesma online, vai ser preciso investir algum dinheiro de forma a alavancar as suas vendas.
Existem imensas opções por onde pode optar, sendo que as que lhe indicamos de seguida são simples e relativamente económicas.
- Campanhas de Google Adwords, Facebook Ads ou LinkedIn Ads;
- Google Adsense;
- Criação de pop ups em páginas especificas do seu site;
- Email marketing;
- Cursos “gratuitos” através de email;
- Publicação de case studys;
- Marketing de conteúdo;
- Links de redireccionamento externo;
- Mobile advertising;
- Vídeo Marketing;
- Remarketing;
- Inbound Marketing;
- Criação de e-books;
- Realização de webinars ou cursos online;
- Disponibilização de templates;
- Aposte em infográficos;
Independentemente da tipologia de negócio que tenha, a mesma pode ser facilmente enquadrada nestes tipos de campanhas e formas de promoção online do seu negócio.
Além disso, aposte em redes sociais e irá obter um elevado número de seguidores, o que irá facilitar um negócio.
Contudo, tenha em conta, que para lançar efetivamente a sua loja virtual, vai ter de ter um logotipo associado. Veja de seguida algumas dicas para o criar.
Dicas para ter um logotipo perfeito
É cada vez mais simples criar logo online e esse é o motivo pelo qual centenas de pessoas o fazem diariamente.
Contudo, para se ter um logo (praticamente) perfeito, existem alguma coisas que deve ter em conta. Se não sabe o que, nós dizemos-lhe de seguida.
- Use no máximo 2 cores (está a criar um logo e não a pintar um desenho);
- Crie algo que possa ser facilmente redimensionado sem perder a definição;
- Crie um logo que seja facilmente visível em papel branco ou preto;
- Não siga as tendências, mas inspire-se nelas;
- Use o mínimo de tipografias diferentes (no máximo dois tipos de letras diferentes);
- Mantenha o design o mais simples possível;
- Certifique-se que o mesmo é de fácil reconhecimento;
- Peça opinião a pelo menos 3 pessoas;
- Use linhas fortes para empresas diretas e linhas suaves para empresas amigáveis;
Se seguir as dicas que lhe demos anteriormente, acredite que vai ser muito mais simples ter um logo bem desenhado e de fácil reconhecimento.
Esperamos que este artigo o ajude a começar hoje mesmo a preparar a sua loja online e o logo da mesma, e que consiga posteriormente investir em algumas formas de marketing digital para alavancar o seu negócio.