O setor de Tecnologia da Informação é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo e esse mercado tem conseguido driblar todo o cenário de crise enfrentado por diversos setores no país.
A grande maioria das empresas do setor estão contratando novos profissionais e as expectativas a médio prazo são ótimas para quem está querendo seguir carreira nessa profissão.
Uma das grandes vantagens para quem trabalha nesse setor é a flexibilidade com a qual o profissional atua.
Vale lembrar que, atualmente, com o avanço da tecnologia e a ampliação da rede, muitas empresas estão deixando de ter que lidar com pastas e caixas para integrar-se aos sistemas informatizados.
Tudo pode estar disponível nos computadores, de forma prática, organizada, atualizada e segura.
Além disso, economiza-se em tempo, espaço e dinheiro. Entretanto, muitas delas ainda enfrentam barreiras e não sabem lidar com toda essa tecnologia frenética, e é aí que vai entrar a área de Tecnologia da Informação.
Ou seja, um dos motivos pelos quais ela não é atingida pela crise é o fato de todos os outros setores necessitarem do trabalho dos profissionais de TI.
Em busca de um novo emprego?
Acesse nosso site e confira empregos Técnico de Informática RJ ou ainda acesse a ferramenta de busca de oportunidades Adzuna.
Segundo estudos feitos em alguns dos grandes sites de busca de emprego do Brasil, entre janeiro e julho desse ano, surgiram mais de 10.000 vagas, o que significa mais de 3.000 a mais comparado com o mesmo período de 2014.
As empresas precisam cortar os custos de mão de obra, otimizar os processos e criar novas oportunidades de negócio e, com a ajuda da tecnologia, isso torna-se perfeitamente possível.
Para quem quiser ingressar nessa área, não é necessariamente exigida uma formação específica, pois o campo é bem flexível.
Porém, requer curiosidade, senso de lógica, senso organizacional, investimento em desenvolvimento e principalmente a atualização constante do profissional no que se refere às novidades da área.
Dentro do setor de TI, as áreas de atuação mais cogitadas são análise e programação (desenvolvimento de sistemas), comercial em TI (marketing e vendas) e infraestrutura (redes e dispositivos).
No Brasil, existe um programa oferecido pelo Governo Federal chamado ‘Programa brasil Mais TI’, sendo uma ótima oportunidade para os interessados pela área.
A criatividade e a persistência também são pontos cruciais quem quer ingressar nesse mercado.
Além das áreas citadas acima, existe ainda a possibilidade do profissional se especializar como desenvolvedor mobile.
A busca por profissionais dessa área cresce em mais de 100% ao ano e não pretende parar por aí, visto que o setor de smartphones, tablets e demais dispositivos ainda está em processo de expansão e pretende andar lado a lado do setor de tecnologia como uma das carreiras do futuro.
Este é um artigo patrocinado, escrito pelo anunciante. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.