Você já pensou em fazer cursos na área de marketing digital? Se não, talvez devesse considerar essa opção, especialmente considerando a crise do novo coronavírus.
O marketing digital é uma boa ferramenta para superar essa crise em dois pontos: para as empresas, mas também para os profissionais. Afinal, estima-se que 1,5 milhão de brasileiros perderam o emprego por causa da crise.
Já as empresas, milhares fecharam as portas por não conseguir trabalhar ou vender nesse período. No entanto, a recuperação pode vir por parte do marketing digital.
Para isso, no entanto, será necessário se especializar e aprender como essa vertente da publicidade funciona. Quer saber como você poderá receber esse conhecimento? Então confira a seguir uma lista de cursos na área de marketing digital!
4 opções de cursos na área de marketing digital
Se você busca por um bom curso online de marketing, verá abaixo uma lista de opções de temas a aprender para poder atuar nessa área.
É importante ter em mente que o marketing digital é um ecossistema com uma série de funções e estratégias que podem ser executadas, o que significa que existem várias áreas e habilidades a aprender.
Por isso, listamos abaixo algumas das áreas para estudar e começar a trabalhar com marketing digital para clientes ou usar a ferramenta na sua empresa!
1. Marketing de Conteúdo
Um das principais estratégias dentro do marketing digital é o Marketing de Conteúdo. Basicamente, ele consiste na publicação de artigo e posts em um blog para atrair os usuários e envolvê-los em um funil de vendas.
Em poucas palavras, o Marketing de Conteúdo é formado por três etapas:
- atração, em que são produzidos artigos para atrair o usuário até o blog de uma empresa;
- consideração, em que são produzidos textos, infográficos, ebooks e outros materiais para educar a persona;
- conversão, em que são produzidos estudos de caso, e-mail marketing e outras ações para convencer o usuário a comprar com a sua empresa.
Atualmente, de acordo com uma das principais pesquisas do setor, praticamente 7 em cada 10 empresas do Brasil usam essa estratégia, com 1,4 vezes mais leads geradas do que as empresas que não usam.
2. Gestão de anúncios
Uma das principais ferramentas do marketing digital é a possibilidade de anunciar no Google e/ou no Facebook, duas das maiores plataformas publicitárias do planeta.
No Google, as empresas podem investir em links patrocinados (que são anúncios nas páginas de busca do site), no Google Shopping, na Rede Display e até mesmo na PlayStore.
Já no Facebook, os anúncios podem ser na própria rede social, mas também no Instagram, inclusive com variedade de formatos, como os Stories, anúncios nas timelines, impulsionamentos e muito mais.
O profissional que faz a gestão de anúncios é uma peça-chave dentro de qualquer equipe de marketing ou de qualquer empresa. Afinal, ele tem a habilidade de usar as poderosas ferramentas do Facebook e do Google para gerar novos negócios a custo baixo.
3. Analista de dados
Uma das características mais marcantes sobre o marketing digital é a sua capacidade de fornecer dados precisos sobre as ações realizadas pela empresa ou agência.
O benefício desses dados é a capacidade de fazer análises importantes, que trazem ganhos significativos para a estratégia em geral.
Por exemplo, ao se fazer a análise dos dados, é possível detectar gargalos de produtividade dentro da estratégia da empresa. Com essas gargalos detectados, o próximo passo é elaborar ações que possam resolver a questão.
Por isso, toda boa empresa de marketing digital precisa ter um analista de dados para fazer uma análise completa de todas as informações recolhidas pelos serviços de analytics da sua campanha.
Dessa forma, o curso de analista de dados é um dos mais populares e com melhor índice de empregabilidade dentro do ecossistema do marketing digital.
4. Especialista em SEO
SEO é um conjunto de técnicas que visa otimizar um site para ser melhor ranqueado nos motores de busca, mais precisamente o Google.
Um profissional especializado nisso, portanto, é alguém de vital importância dentro do marketing digital pois é o responsável por garantir as melhores colocações do site da empresa no Google.
Um curso de SEO, portanto, é um curso muito importante para qualquer profissional de marketing digital. Afinal, pouco importa ter o melhor conteúdo do planeta, se você não conseguir ranqueá-lo adequadamente.
Ao mesmo tempo, você pode até conseguir clientes com anúncios, mas sempre terá de pagar por eles, em vez de conseguir clientes orgânicos pelo Google.
E aí, gostou dessa lista de cursos na área de marketing digital? Como deu para ver, tem um pouco de tudo nessa nossa lista. Por isso, ela serve tanto para quem quer aprender uma nova habilidade e arranjar uma colocação no mercado, quanto para quem quer cuidar do próprio marketing digital.
Se você gostou do nosso conteúdo, não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o tema!
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