Na última semana, o Google realizou nova atualização do PageRank das páginas públicas na internet.
O PageRank é apenas um dos muitos fatores que o Google leva em consideração para ordenar os resultados quando uma busca é realizada.
Apesar de ter perdido importância ao longo do tempo, ainda é um índice interessante para comprar a relevância que o Google dá para uma página, especialmente quando comparada a outras páginas que tratam o mesmo tema.
Leia este artigo para entender mais sobre o índice e conhecer o PageRank do seu blog.
O PageRank (ou PR) é um índice que varia de 0 a 10 e mostra “a visão do Google acerca da importância de uma página” (definição extraída da Barra de Ferramentas do Google.
Quanto maior o índice, maior a importância da página para o Google.
O PR é calculado de acordo com o número e qualidade dos links que apontam para aquela página.
Por isso, não há formas mágicas para aumentá-lo: ele será reflexo do bom trabalho que você realiza em seu blog, escrevendo artigos originais e de qualidade, que atraiam backlinks naturais.
Há diversas formas para conhecer o PageRank atual do seu blog:
- Utilize a extensão PageRank Status para o Google Chrome.
- Instale a Barra de Ferramentas do Google no Internet Explorer.
- Consulte o PR Checker.
A atualização anterior do PageRank (ou PR) havia sido realizada em novembro/2012.
Como não existe uma periodicidade definida, não é possível saber quando a próxima atualização será realizada.
Agradeço ao Nestor Waldhelm Neto pelo alerta sobre a atualização!
O PageRank do Gerenciando Blog continua com o mesmo valor anterior (4).
O PR do seu blog foi alterado?
Compartilhe o resultado deixando um comentário!
Leave feedback about this