Hoje, com a internet, a concorrência chega até você muito mais rápido, por esse motivo o seu negócio, seja ele qual for, deve estar sempre um ou dois passos à frente. Para te ajudar nessa trajetória é de extrema importância que você trabalhe o seu marketing com inovação.
O seu produto precisa ser interessante e seguir boas práticas para prender a atenção de quem o consome, hoje em dia basta um clique para que a pessoa encontre a sua concorrência.
A primeira impressão é a que fica
Você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”? Ele deve ser levado a sério! E qual a primeira impressão que a pessoa tem do seu produto? É certamente a sua logomarca!
Ao conhecer o seu site, Instagram, Facebook, Blog, E commerce, Startup, ou qualquer que seja o seu negócio, a primeira impressão será a sua logomarca. Por tal razão, a sugestão é que você invista em um logo inovador. Saia do comum, seja diferente.
Uma ótima dica é começar investindo em uma logomarca 3D, com ela você poderá mostrar a seu público que se preocupa em estar sempre inovando e levando o melhor a eles. E não apenas isso, um logo 3D tem a capacidade de refletir melhor o que sua marca representa, o que defende e quais são os seus propósitos.
Produza conteúdo na internet
Não importa qual o seu negócio, você deve produzir conteúdo na internet, e mais importante que isso, deve conhecer onde seu público te encontrará.
Não importa com o que você trabalhe, você deve estar presente na internet e se destacar nela.
Vivemos na era digital, onde tudo acontece nas redes. Se uma pessoa quer consumir um determinado produto, independente qual seja ele, ela fará sua busca na internet para ver indicações, avaliações, e quais são suas opções.
Por esse motivo, é de extrema importância estar presente nas redes.
Como fazer para se destacar? Opte pelo marketing com inovação, até porque o marketing tradicional já está ultrapassado.
Primeiro você deve conhecer seu público, por isso é importe que crie uma persona, que é a representação do seu consumidor. A partir daí, escolha um ou mais canais para estar presente.
Se a sua persona preferir consumir conteúdo em vídeos, opte pelo marketing através de vídeos em canais como youtube, instagram e facebook; Se o seu personagem preferir conteúdo em forma de texto, blogs e sites são uma ótima opção; Se for em áudio, hoje temos excelentes ferramentas de podcasts, além é claro do próprio youtube.
No canal escolhido, faça tudo para ser destaque nele, vídeos de qualidade, um bom conteúdo orgânico, imagens que chamem atenção, uma boa narração, anúncios através do facebook ads, google ads, youtube, SEO (se for o caso de um site, blog ou youtube).
Outra dica importante é a humanização da marca. A ideia de humanizar a marca parte do princípio de torná-la mais próxima ao público, torná a mesma mais humana e compreensiva.
Quando pensamos em uma marca, normalmente vem em mente a relação de compra e venda, e é justamente essa ideia fria que é quebrada quando humanizamos uma marca.
Chame atenção do seu público através de um bom Storytelling, as pessoas tendem a se aproximar das marcas quando uma narrativa envolvente e emotiva é contada. Antes essa prática era utilizada muito na TV, hoje está presente nas redes sociais e quando bem utilizada torna-se viral.
Lembre-se que uma boa estratégia de marketing para chamar atenção do seu público é composta por uma variedade de canais e formatos, que maximizam a eficiência e o alcance dos conteúdos gerados.
Coloque em prática estas dicas e acompanhe os resultados positivos.
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