Vai visitar a Região dos Lagos, mas não sabe por onde começar? Organize seu roteiro com essas dicas e torne a sua viagem ainda mais especial.
O Rio de Janeiro nos oferece paisagens de tirar o fôlego. As praias de Cabo Frio, então, têm belezas naturais indescritíveis. Porém, ao visitar a região, você poderá conhecer muitos outros lugares maravilhosos. Estamos falando da Região dos Lagos. Ela é composta por sete municípios e conta com praias paradisíacas para tornar o seu passeio ainda mais inesquecível.
Mas com tantos lugares legais para visitar, como se organizar para não perder nada dessas paisagens incríveis? É nisso que queremos te ajudar. Neste artigo, montamos um roteiro para você aproveitar ao máximo a Região dos Lagos. Vamos lá?
Comece por Arraial do Cabo
Mar azul e areia branca. Essa é uma das primeiras paisagens que você encontrará em Arraial do Cabo. Para os amantes da vida marinha, é possível realizar mergulhos e ver de perto diferentes animais, como tartarugas, golfinhos, arraias e até mesmo orcas. Não deixe de fazer um passeio de barco pela região, que é um dos melhores programas.
Arraial do Cabo fica a apenas 150 km da cidade maravilhosa. Além disso, conta com uma vegetação preservada, dunas de areias brancas, e fica pertinho de outras praias incríveis, como a do Farol e a do Pontal do Atalaia. As lagoas são um show à parte. Você também pode fazer passeios de jipe e trilhas — uma delas leva até a famosa Praia do Forno.
Siga viagem por Búzios
Chegamos em Búzios, dono de lugares encantadores e um povo muito receptivo e simpático. Essa cidade fica a 187 km da capital carioca e a uma hora de Arraial do Cabo, apenas. Ou seja, Búzios pode ser incluído no seu roteiro sem problemas. Ao chegar lá, uma das primeiras coisas que você deve conhecer é a Rua de Pedras, cheia de restaurantes com comidas deliciosas e típicas da região, bares e lojas — sem contar a vista incrível para o mar e os barquinhos de pescadores.
Organize-se para caminhar pela Orla Bardot e conhecer os principais pontos do lugar, como as praias de Azeda e Azedinha e a Praia dos Ossos. Esses pontos turísticos são ainda mais lindos porque se localizam em uma Área de Preservação Ambiental (APA). Por essa razão, você não encontrará nesses lugares bares e quiosques. O contato com a natureza é algo genuíno e, de quebra, é possível ter uma vista ainda mais bonita e inesquecível da região.
Por fim, conheça Cabo Frio
Os últimos dias dessa viagem incrível devem ser em um lugar com paisagens de tirar o fôlego. As praias de Cabo Frio fecharão o seu roteiro com chave de ouro. As mais procuradas são Concha, Brava, São Peró e Forte. Nesse passeio, você pode conhecer o Bairro da Passagem, que foi nada mais que o local que habitou a Família Real de Portugal.
Como é possível imaginar, Cabo Frio conta com um centro histórico rico e cheio
de monumentos centenários — a igreja de São Benedito é dos principais, e você não pode deixar de conhecê-la. Inclusive, essa cidade conta com vários bares e restaurantes que oferecem cardápios incríveis.
Na Rua do Biquini, você encontrará diversas lojas de roupas de praia, uma mais linda que a outra. Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos e oferece uma excelente infraestrutura para que você possa conhecer tudo com conforto e comodidade — sem contar as lindas paisagens, é claro.
Como você pode perceber, cinco dias ainda é pouco para visitar tantos lugares encantadores. A Região dos Lagos será um passeio inesquecível, cheio de aventuras, paisagens e boa comida. Além disso, o povo é muito acolhedor, o que torna a viagem ainda mais agradável. Aproveite nossas dicas e organize seu roteiro para não perder nada do seu passeio.
Leave feedback about this