A entrega é um ponto crucial para o sucesso dos e-commerces, e a entrega expressa representa um diferencial para o negócio, já que é uma estratégia eficiente que permite a fidelização dos clientes.
Existem situações em que o cliente precisa do produto com maior rapidez. Por mais que os preços na internet sejam menores, nem sempre é possível esperar o prazo de entrega.
Por isso, cada vez mais empresas têm adotado esse tipo de entrega, como as Casas Bahia. Para facilitar, a loja destaca com uma etiqueta de entrega expressa os produtos que podem passar por esse tipo de logística. Ao final da compra, é enviado ao cliente um código da Casas Bahia para acompanhar a entrega do pedido.
O que é entrega expressa?
A entrega expressa é um tipo de frete ágil que entrega o pedido no menor tempo possível para o cliente, considerando toda a logística do processo. Assim, as entregas são feitas com urgência em uma transportadora.
Assim que o pedido é fechado, a carga é separada com prioridade e direcionada ao serviço de transporte. Para isso, são cobrados valores diferenciados, pois a empresa tem um custo maior com a carga.
Como funciona a entrega expressa?
Assim que o pedido é feito e o pagamento confirmado, o produto é separado com prioridade no estoque, embalado e enviado o mais rápido possível a uma transportadora especializada em entregas expressas.
Nesses casos, não é necessário ter uma carga fechada para o transporte, por isso os preços de entrega são maiores. Com isso, a transportadora vai selecionar a rota mais rápida para a entrega final ao cliente. Além disso, para acompanhar a entrega, é repassado ao cliente um código de rastreamento em tempo real.
O prazo de entrega vai depender de alguns fatores, como a distância entre o endereço de entrega e o centro de distribuição, o tamanho do produto e a disponibilidade do produto em estoque.
O prazo de entrega para essa modalidade geralmente é de 72 horas, e, em alguns casos, o pedido pode ser entregue no mesmo dia. As entregas são feitas em horário comercial, entre segunda e sexta-feira.
Benefícios da entrega expressa
Oferecer a opção de entrega expressa no seu e-commerce é uma forma de atender clientes que estão dispostos a pagar um valor maior para receber o produto com mais agilidade, evitando o deslocamento e as filas das lojas físicas. Confira alguns benefícios dessa estratégia.
Fidelização de clientes
Uma entrega mais rápida agrega valor ao seu atendimento e pode ser usado como um fator decisivo de compra, fazendo com que você saia à frente da concorrência. Assim, se a experiência do consumidor for boa, as chances de ele procurar soluções na sua loja e comprar novamente é maior.
Redução de custos
A entrega expressa pode reduzir os custos porque, ao fidelizar clientes, você aumenta o Lifetime Value (LTV, valor do tempo de vida do cliente), que é o valor gerado pelo cliente no relacionamento com a empresa. Ela também faz com que você economize no Custo de Aquisição de Clientes (CAC), a soma dos valores gastos em marketing e vendas para atrair novos clientes.
Otimiza a logística da empresa
Quanto menor o tempo entre a abertura do pedido e a entrega ao destinatário, melhor para a gestão logística da empresa. Um pedido em aberto demanda tempo e atenção e gera gastos. Ao agilizar o processo de entrega, a empresa ganha a capacidade de gerenciar grandes volumes de vendas sem sobrecarregar a equipe.
Maior volume de vendas
A data em que o pedido vai ser entregue influencia bastante na decisão de compra do usuário. Por isso, ao disponibilizar a opção de entrega expressa, você se diferencia da concorrência e aumenta as vendas, incentivando potenciais clientes a escolherem sua marca.
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