maio 20, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Dicas

5 bairros cariocas para se apaixonar pelo Rio

Como dizia o cantor Gilberto Gil, “O Rio de Janeiro continua lindo”. Conhecida, não à toa, como “Cidade Maravilhosa”, o local é um dos mais belos do Brasil. Por isso, se você está procurando um lugar para se apaixonar, pode morar na Barra da Tijuca, no Leblon e até mesmo na famosa Copacabana. 

Apesar da beleza e do calor, a Cidade Maravilhosa não vive só de pé na areia e caipirinha. O Rio de Janeiro também é uma das cidades mais importantes do país, pelo comércio, pelas empresas e pelas indústrias. Por isso, há bairros residenciais, mas também tem os que são mais comerciais, além daqueles focados no turismo.

Para somar com tudo isso, o Rio também é um berço cultural e histórico, sendo responsável por grandes exposições, museus e programas esportivos. A cidade tem de tudo um pouco e, por isso, é uma das mais requisitadas quando o assunto é moradia. Se você é daqueles que tem vontade de viver na Cidade Maravilhosa, continue a leitura para conferir os melhores bairros cariocas para se morar.

  1. Leblon

Conhecido como “bairro dos artistas”, o Leblon é o local mais valorizado do Rio. Além de toda beleza da praia paradisíaca e de uns dos pores do sol carioca mais belos, ele é também um dos bairros mais seguros.

O cartão postal da cidade fica na zona sul e faz divisa com outros bairros também tranquilos, como a Lagoa. O local conta com uma qualidade de vida alta, assim como o preço do metro quadrado. Lá, é provável que você encontre artistas andando pela rua, indo ao supermercado e fazendo atividades do cotidiano.

  1. Copacabana

Talvez o bairro mais famoso em solo carioca, Copacabana dispensa apresentações. Conta com uma das praias mais conhecidas do mundo, com a orla desenhada em ondas. Além disso, já foi cenário de diversas novelas e filmes. 

Copacabana é conhecida por ser um local boêmio, com muitas opções de boa gastronomia e diversão, como casas de festas e bares. Além disso, é um bairro em que tudo fica perto e pode ser feito à pé.

  1. Ipanema

O terceiro bairro da lista também faz parte da zona sul carioca e é um dos melhores para se morar. Além da beleza e das praias, Ipanema fica ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, logo, é um cenário de tirar o fôlego, que conta com muitas trilhas e espaços ao ar livre.

Em Ipanema, também fica a Pedra do Arpoador, um dos locais preferidos dos turistas que visitam o Rio de Janeiro. No fim da tarde, o pôr do sol se torna um espetáculo à parte. A localização privilegiada e a qualidade de vida são alguns dos fatores que tornam o bairro um dos melhores da cidade.

  1. Barra da Tijuca

O primeiro bairro da zona oeste que entra na lista dos apaixonantes é a Barra da Tijuca. O local cresceu muito nos últimos 30 anos e se tornou referência em diversas áreas. Além de uma orla com 18 km de extensão, a Barra também é conhecida pela modernidade, além das grandes empresas que se instalaram por lá.

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro e conta com uma boa infraestrutura, desde vários shoppings centers, até restaurantes, bares, condomínios fechados e muitas mansões.

  1. Recreio dos Bandeirantes

Também na Zona Oeste carioca, o Recreio dos Bandeirantes é o bairro vizinho à Barra da Tijuca e também está em expansão nos últimos anos. Além da segurança, o local é famoso pela praia, que começa na Praia do Recreio e vai até o Pontal.

Além disso, o bairro é vizinho da praia de Grumari, uma das mais conhecidas do mundo pelo visual de tirar o fôlego, e conta com muito verde em parques e ruas arborizadas. A localização privilegiada, a qualidade de vida e a beleza do local fazem do Recreio um dos melhores bairros cariocas.

Esses são alguns dos bairros do Rio de Janeiro que oferecem infraestrutura, beleza e qualidade de vida. Mas a cidade ainda conta com diversos outros locais que valem a pena conhecer.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X