maio 5, 2024
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9 dicas de especialistas para criar a biografia perfeita do Instagram

biografia para instagram

Qual é o ingrediente secreto para criar a biografia perfeita do Instagram?

Você deve preencher este espaço com emojis, hashtags e palavras-chave? Ou você deve se ater ao básico e compartilhar apenas um breve argumento de venda, foto de perfil e detalhes de contato?

Resposta curta: depende do que é certo para o seu público.

Já vi as melhores biografias do Instagram realmente usarem uma combinação de todas essas técnicas misturadas.

Acumular seguidores não vai acontecer por si só. Você precisa de uma biografia super suculenta para FAZER as pessoas que querem segui-lo.

Este guia é um plano de tudo que você precisa para fazer essa mágica acontecer.

Você aprenderá o básico de cada biografia de sucesso do Instagram, junto com nove dicas de especialistas para atrair novos seguidores e convertê-los em fãs delirantes (com exemplos do mundo real).

Vamos mergulhar. A glória do Instagram o aguarda.

 

Instagram para empresas

Instagram é o segundo aplicativo mais baixado (depois do YouTube).

O Instagram é tão poderoso que empresas como a Wishpond criaram guias incríveis explicando como os profissionais de marketing devem usar o Instagram para o crescimento dos negócios.

Conscientização é o nome do jogo. E o Instagram faz exatamente isso. É a razão pela qual mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram todos os meses.

Mais de 90% dos usuários seguem uma empresa e 200 milhões de usuários visitam o perfil de uma empresa pelo menos uma vez por dia.

Os usuários do Instagram são compradores ativos. Aproximadamente 6 em cada 10 usuários fazem login diariamente; então, eles passam uma média de 53 minutos se engajando lá.

As estatísticas mostram que 83% dos usuários descobrem novos produtos e serviços no Instagram. E 79% pesquisaram mais informações após visualizar um produto ou serviço, enquanto 46% fizeram uma compra.

Portanto, o Instagram é uma mina de ouro verificável para aumentar o conhecimento da marca, orientar novos leads para o seu site e interagir com seus clientes atuais.

Mas isso só acontece se você tiver uma biografia sólida no Instagram que se destaque e incentive as pessoas a seguir sua marca em primeiro lugar.

Vamos dissecar o básico de uma biografia do Instagram para que você possa hackear a sua para obter grandeza.

 

8 componentes de uma biografia do Instagram de sucesso

Existem oito partes essenciais para cada biografia do Instagram, e você precisará abordar cada uma delas para aproveitar este espaço limitado.

Vamos analisar a biografia do Instagram do famoso autor e guru de autoajuda Lewis Howes para lhe dar uma ideia melhor de como cada componente funciona:

Como ele, você deseja otimizar cada item, incluindo:

  1. Seu nome de usuário: fazia mais sentido para Lewis usar seu nome real como nome de usuário. Mas seu nome de usuário pode ser o nome da sua empresa ou uma variação próxima, dependendo do que estiver disponível.
  2. A marca de verificação verificada: vá para a etapa extra para mostrar que você foi verificado aos olhos do Instagram, e sua marca parecerá confiável e legítima. Também ajuda os novos seguidores a terem certeza de que encontraram a conta certa para seguir.
  3. O campo de nome: você pode ficar tentado a usar este campo para simplesmente reiterar seu nome ou nome de usuário. Mas essa não é a melhor tática para este espaço. Em vez disso, você deve usar o campo de nome com sabedoria, adicionando palavras-chave que descrevam mais sobre o que você faz.
  4. Sua biografia: aqui é onde passaremos a maior parte do tempo em otimização. Como você tem cerca de 150 caracteres ou menos, deve criar uma mensagem breve e visualmente atraente para se apresentar. Não se preocupe, você aprenderá a fazer isso no final deste guia.
  5. Informações de contato: Lewis foi inteligente ao colocar suas informações de contato em seus links de biografia e de história. Isso é algo que você pode querer replicar se tiver o quarto.

No entanto, se você precisar de todo o espaço bio que puder obter, deixe suas informações de contato nas obras de Destaques da história, desde que sejam iniciais e visíveis.

  1. Call to Action (CTA), mais o link do site: Certifique-se de deixar espaço em sua biografia para um CTA simples. Isso guiará os usuários para darem o próximo passo com sua marca, visitando o link que você fornecer. O exemplo de Lewis faz um trabalho maravilhoso nisso.
  2. Destaques da história: reflita sobre os destaques da história para oferecer a seus seguidores existentes e novos mais informações sobre sua marca e recursos rápidos com os quais eles possam interagir. Veremos mais (e melhores) exemplos disso em todo o nosso guia.
  3. Foto da marca: a foto da sua marca pode ser a primeira impressão que você causa nos seus seguidores em potencial. Portanto, deve ser estelar e facilmente reconhecível.

Fique com o logotipo da sua empresa se ele for bem conhecido e representativo de sua marca. Ou escolha mostrar o cérebro por trás da marca, para que as pessoas sintam que estão interagindo com uma pessoa real em vez de uma empresa.

Agora que você entende os componentes básicos, vamos mergulhar em como otimizar sua biografia como um influenciador de nível profissional.

 

9 dicas de especialistas para criar a biografia perfeita do Instagram (com exemplos do mundo real)

Os assistentes do Instagram usam nove técnicas exclusivas para criar uma biografia que capta a atenção do público e faz com que seus seguidores ajam.

Portanto, você não pode simplesmente escolher suas ideias favoritas, cruzar os dedos e esperar que tenha feito o suficiente. Enfrente cada etapa, no entanto, e você terá uma biografia do Instagram digna das grandes ligas.

Veja como:

 

  1. Mostre a personalidade da sua marca

Sua biografia do Instagram é o lugar ideal para mostrar a personalidade única da sua marca.

Agora é a hora de mostrar às pessoas por que você é diferente de seus concorrentes. Aproveite a oportunidade para usar a paleta de cores da sua marca, emojis relevantes que façam sentido e texto criativo.

Essas etapas ajudarão a tornar sua marca mais pessoal com seu público-alvo. E a conexão neste nível também permite que você ressoe melhor com eles.

 

  1. Escreva uma biografia do Instagram para seu público-alvo

Conforme você escreve sua biografia e tenta criar sua própria personalidade, é vital lembrar que o foco deve estar em seu público, mais do que em sua marca.

Isso pode parecer confuso, pois sua biografia é basicamente sobre você (ou sua empresa). Portanto, ajuda a pensar em termos do que seu público-alvo pode estar procurando e o que o leva a se conectar.

Você deseja mostrar aos seguidores novos e atuais que sabe o que eles procuram antes de compartilhar mais sobre você.

Como este espaço é curto (150 caracteres ou menos), você precisa pensar sobre isso e testar algumas variações. Seu trabalho é acertar primeiro nas peças importantes e, em seguida, oferecer informações de apoio.

 

  1. Use palavras-chave e hashtags (onde faz sentido)

Adicionar palavras-chave e hashtags à sua biografia do Instagram oferece uma melhor chance de descoberta. Quando as pessoas pesquisam por esses termos ou navegam na página Explorar, elas encontram sua biografia com as palavras-chave / hashtags correspondentes e verificam seu conteúdo.

Então, quais palavras-chave e hashtags as pessoas usam para pesquisar sua empresa? Faça uma lista e considere fortemente adicioná-los à sua biografia onde fizerem sentido.

 

  1. Use um CTA atraente

É ótimo quando você pode adicionar personalidade à sua biografia do Instagram. Mas é ainda melhor quando seu perfil incentiva os usuários a agirem.

Então, sua atual bio estimula as pessoas com uma oferta atraente que é muito difícil de resistir? Se não, como você chega a esse ponto?

Um CTA claro explicita precisamente o que é interessante para alguém quando clica em seu link.

 

  1. Tenha informações de contato disponíveis

Outra coisa que você vai querer inserir em sua biografia do Instagram, seja em suas histórias ou na própria descrição, é uma forma de as pessoas entrarem em contato caso tenham dúvidas.

Embora os usuários possam enviar mensagens diretas (DMs), sempre ajuda ter uma forma alternativa de comunicação, caso as pessoas não se sintam confortáveis ​​em mandar DM em sua conta.

 

  1. Escolha a foto de perfil perfeita

O Instagram depende da mídia visual. Portanto, não se surpreenda se as pessoas fizerem um julgamento precipitado sobre sua marca depois de apenas vislumbrar a pequena miniatura de sua foto de perfil.

É por isso que é fundamental escolher uma imagem atraente e facilmente reconhecível para causar a melhor primeira impressão.

Se estiver usando uma imagem sua, certifique-se de não estar muito longe ou muito perto da câmera. Sorrir ajuda a estabelecer uma conexão imediata e pessoal. Uma cena sua no trabalho ou fazendo algo relevante para sua marca também faz sentido.

Se você estiver usando um logotipo de marca, evite usar qualquer coisa muito pequena que pode se tornar difícil de ler ou irreconhecível quando redimensionada para os parâmetros do Instagram.

Até agora, todos os nossos exemplos tiveram um bom desempenho neste departamento.

 

  1. Espace sua biografia. Torne-o visualmente atraente.

Mesmo que sua biografia do Instagram tenha poucos imóveis, você não quer sobrecarregar esta pequena área com uma parede de texto grosso. Fazer isso imediatamente afastará usuários casuais que não têm vontade de ler um romance para aprender sobre sua marca.

É por isso que é melhor dar ao seu texto o espaço de respiração muito necessário.

Pule o despejo de informações do parágrafo e tente escrever linhas curtas de texto informativo semelhantes a uma lista com marcadores. Eles são mais fáceis de digitalizar e têm um impacto mais forte.

É ainda melhor se você usar emojis relevantes como seus “marcadores”.

 

  1. Adicione Emojis para um Pop Visual Extra

Adicionar emojis que combinem com sua marca transmite outra camada de personalidade e ajuda você a parecer mais pessoal.

Isso mostra aos novos seguidores que, mesmo sendo uma conta profissional, você ainda é divertido, acessível e identificável.

Como os exemplos neste guia mostraram, o uso de emojis é incentivado e apreciado. No entanto, ele vem com uma ressalva.

Você não deseja usar emojis apenas para fazer isso. Esse emoji de cacto ou braço flexível pode ser tendência, mas se não fizer sentido para a sua marca, escolha um que faça.

Se você preferir uma abordagem mais objetiva, pode usar emojis que são símbolos no mundo dos negócios (como blocos, círculos ou travessões) para o mesmo efeito.

 

  1. Use os destaques da história

Mesmo que os destaques da história possam ser os últimos na lista de hoje, não deixe que eles se tornem um tema secundário.

Uma série incrível de Destaques da história dá às pessoas uma visão da marca sobre o que há de novo ou no centro de sua empresa. E eles irão guiar rapidamente os usuários para aprender mais.

É por isso que eles merecem tanta atenção quanto o resto de sua biografia do Instagram.

 

Pronto para criar a biografia perfeita do Instagram?

Com todos os exemplos e dicas de especialistas destacados neste guia, agora você tem tudo de que precisa para criar uma biografia do Instagram que se destaque, incentive mais pessoas a segui-lo e as oriente para dar o próximo passo com sua marca.

 

Use a inspiração de hoje para escrever uma biografia de perfil que preencha todas essas caixas, mas permaneça inteiramente sua, e você estará em boa forma.

Não se esqueça: a criação da biografia perfeita do Instagram não acontece na primeira tentativa. Você deve rascunhar várias versões para encontrar a que melhor mostra sua personalidade e diz aos usuários por que eles devem segui-lo.

Então, continue atualizando sua biografia à medida que sua marca e base de fãs crescem para permanecer relevantes no mar de contas que disputam a atenção deles.

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