abril 27, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Dicas

Celular reconhece o chip mas não dá sinal de rede no iPhone

O seu celular reconhece o chip mas não dá sinal de rede no iPhone? Então é necessário tomar algumas ações para tentar resolver esse problema.

Na realidade, o problema pode ter causas diversas, por isso trouxemos soluções diversas, para que você analise e veja em que situação você se encaixa. Leia conosco:

Verifique a área de cobertura

Celular reconhece o chip mas não dá sinal de rede no iPhone? Então o primeiro passo é verificar a área de cobertura, ou seja, o local onde você está.

Pois, pode ser que você esteja em alguma área sem sinal para sua operadora, assim não há muito o que fazer, apenas aguardar até se deslocar para alguma região com um sinal melhor.

Continue lendo conosco e veja o que fazer quando o celular reconhece o chip mas não dá sinal de rede em outras situações.

Ajustes atualizados por sua operadora

Novamente, um dos casos de celular reconhece o chip mas não dá sinal de rede no são as atualizações geradas por sua operadora.

Caso isso aconteça, siga o passo a passo informado pelo próprio site de apoio da Apple:

  1. Verifique se o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi ou a uma rede celular.
  2. Toque em Ajustes > Geral > Sobre. Se houver uma atualização disponível, você verá a opção de atualizar os ajustes da operadora.
  3. Para saber a versão dos ajustes da operadora que está instalada no dispositivo, toque em Ajustes > Geral > Sobre e veja a versão ao lado de Operadora.
  4. Se inserir um novo cartão SIM no iPhone ou no iPad, você precisará fazer download dos ajustes da nova operadora.

Redefinir os ajustes de rede

Ao redefinir os ajustes de rede, é como se você desse um “reset” em seu sistema operacional, ajudando a encontrar a rede mais facilmente. Siga os seguintes passos:

Acesse Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Isso também redefine redes Wi-Fi e senhas, ajustes celulares e ajustes de VPN e APN usados anteriormente.

Tire e coloque novamente o chip

Assim como no exemplo anterior, você pode dar um reset em sua rede de dados móveis iPhone ao tirar e colocar novamente seu chip para reconhecer o número.

Certifique-se de que seu chip está inteiro, o celular pode reconhecer, mas o chip não funciona por estar danificado ou alguma coisa do tipo.

Atualize sua versão de iOS do aparelho

Sabia que a situação de o celular reconhecer o chip mas não dá sinal de rede iPhone pode ser causada devido ao sistema operacional não estar atualizado? Tenha certeza de que está utilizando a última versão do sistema operacional da Apple!

Fale com sua operadora

Como penúltima opção, entre em contato com a sua operadora e veja se há alguma situação pendente ou então valor a ser quitado.

Pode ser que o problema seja diretamente com o fornecimento de rede somente para o seu chip em questão. Use outro celular e solicite ajuda de algum atendente especializado.

Suporte da Apple ou garantia do aparelho

Celular reconhece o chip mas não dá sinal de rede iPhone? Então como última opção, fale com o suporte da Apple. Caso nenhuma das situações anteriores se encaixou como solução, então o problema realmente está com o seu celular.

Caso ele esteja na garantia, você também pode se dirigir a loja que comprou o aparelho, mas, se a sua garantia já acabou, então a solução realmente é buscar ajuda do suporte.

De qualquer forma, na garantia o celular também será encaminhado a uma assistência técnica autorizada da Apple que atende como suporte.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, Comente abaixo. Até a próxima!

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X