abril 28, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Loja virtual

A importância de criar seu ecommerce com profissionais

Saiba porque sua loja virtual deve ser cuidada por quem entende do assunto

Cada vez mais empresas e marcas estão enxergando as possibilidades do ambiente online. De fato, hoje é difícil imaginar quem atue com vendas e não esteja trabalhando também na internet. A questão é que sempre surgem dúvidas sobre fazer por conta própria ou contar profissionais ao iniciar suas atividades na rede. Por isso, separamos algumas razões que demonstram a importância de construir um ecommerce com a ajuda de pessoas especializadas no assunto e que conhecem as vantagens de realizar o desenvolvimento VTEX de sua loja virtual da forma certa.

Dessa forma, para construir uma presença online forte e com o desenvolvimento VTEX apropriado, você deve considerar toda a gama de serviços que uma empresa profissional especializada tem a oferecer. Afinal, esses profissionais cuidarão também de todos os incômodos e complicações envolvidos na construção de uma loja virtual eficiente e que traga não só aumento de vendas, como também reconhecimento de marca, awareness e experiência do usuário (UX). Mas quais são exatamente as ações que os profissionais podem trazer para o seu ecommerce que não são possíveis ao realizar por conta própria? Separamos algumas para demonstrar essa importância.

Modelos pré-prontos com opções limitadas

Embora as plataformas que oferecem modelos de sites pré-prontos sejam um bom lugar para explorar e aprender uma ou duas coisas sobre o negócio, não são a melhor opção para desenvolver totalmente o site da sua empresa. Com essas plataformas, você está limitado ao que ela pode suportar, sem o devido desenvolvimento VTEX. Isso significa que imagens, documentos ou arquivos de mídia que você queira exibir podem não ser viáveis. Além disso, as plataformas com modelos pré-prontos são conhecidas por terem limitações de SEO e marketing de conteúdo, bem como podem ter falhas de segurança que podem deixar sua loja exposta.

Todas essas limitações significam que, embora custe menos a princípio, a opção de fazer por conta pode aumentar significativamente suas despesas gerais conforme sua loja online receba mais usuários e pedidos. Portanto, ao optar por profissionais, sua empresa terá acesso às melhores soluções de CRO, SEO e estratégia de marketing de conteúdo. Em uma equipe profissional, os desenvolvedores sabem aproveitar a plataforma da melhor maneira, os designers tornam o site mais atrativo, amigável e com uma usabilidade simples e direta, assim como o time de consultoria entende as especificações técnicas para o desenvolvimento VTEX, aproveitando o máximo de funcionalidades que a plataforma possibilita. Na prática, significa que você pode facilmente evitar problemas, limitações e gastos ao optar pela criação de seu ecommerce com especialistas.

Marketplace e junção de canais

Você pode vender na Internet usando vários canais, como mídia social, plataformas de comércio eletrônico e aplicativos. Todas essas plataformas permitem que você alcance um número ainda maior de consumidores. Redes de mídia social, como Facebook e Instagram, possuem milhões de usuários para os quais você pode facilmente fazer marketing. Sites de marketplace, como Mercado Livre, oferecem uma plataforma pronta na qual você também pode comercializar seus produtos. Os aplicativos móveis e de desktop também comprovadamente agilizam as experiências de compra dos clientes. No entanto, nenhuma dessas opções fortalecerá sua presença online sem um site próprio e atraente que reúna todas essas características.

O motivo para isso é simples: um site é como o ponto de partida de qualquer estratégia de marketing digital. É o ponto de convergência de todos os esforços de marketing online. Sem um ecommerce, sua estratégia geral não teria ponto de referência. Ter um endereço próprio que os clientes considerem informativo e fácil de usar deve ser uma prioridade antes de se ramificar para outros canais. Para isso, é preciso contar com especialistas que entendam como realizar o desenvolvimento VTEX adequado.

Sua marca na internet com alta qualidade

Outro benefício de usar uma empresa profissional para realizar o desenvolvimento VTEX do seu ecommerce é, obviamente, o trabalho de alta qualidade. Ao contar com profissionais especializados e talentosos, essa equipe possui as habilidades necessárias para criar um site não apenas eficiente, mas com atenção para a experiência do usuário e ao mobile. Isso possibilita, por exemplo, que sua loja online possa aumentar a lista de clientes fiéis. Para isso, o ecommerce deve estar livre de bugs, ser amigável ao usuário e facilmente acessível por meio de smartphones, computadores ou outros dispositivos de mídia móvel. Ou seja, ser um site responsivo. Isso garantirá que as pessoas continuem voltando ao seu ecommerce para navegar, fazer compras ou compartilhar seu site. Isso é exatamente o que você obtém quando opta por trabalhar com uma empresa especializada.

Os especialistas conhecem tudo o que é necessário para impressionar o seu público-alvo e gerar awareness para a sua marca. Mesmo as imagens em seu site e sua colocação no Google serão cuidadosamente pensadas para garantir que você não esteja perdendo possibilidades de vendas ou de reconhecimento de sua marca. Obter o desempenho ideal de um site depende do quanto seu desenvolvimento VTEX é avançado o suficiente para extrair o que a plataforma possui de melhor. Você não obterá esse tipo de trabalho de alta qualidade sem um profissional ou criando por meio de modelos pré-prontos. Lembre-se que sua loja online é a visão que os consumidores digitais possuem de sua marca e empresa. Saiba mais como a Maeztra possibilita isso com desenvolvimento VTEX profissional.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X