abril 27, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Publicidade SEO

Analise seus backlinks com o novo Ahrefs Site Explorer

AhrefsO Ahrefs Site Explorer oferece ferramentas poderosas para auxiliar nas análises de SEO do seu site ou blog, com foco especial em seus backlinks.

Recentemente, o site passou por uma grande reformulação e o serviço ficou ainda mais poderoso e completo.

Mesmo em sua versão grátis, o Ahrefs Site Explorer permite que você analise os backlinks conquistados pelo seu blog e seus concorrentes, permitindo criar estratégias para conquistar melhores resultados.

Introdução

O Ahrefs Site Explorer é um serviço que utilizo e do qual realmente gosto.

Por isso, apesar deste ser um artigo patrocinado, reforço minha recomendação para uso do serviço.

Com ele, você conseguirá informações importantes sobre dois aspectos fundamentais para o SEO (Search Engine Optimization) do seu blog: seus backlinks e a posições de suas páginas nos resultados das buscas do Google.

Caso você não saiba o que é um backlink, trata-se dos links em outros blogs e sites que apontam para o seu blog.

No artigo Ahrefs.com – Apoio para o SEO do seu blog eu já apresentei com detalhes as funcionalidades do Ahrefs Site Explorer.

Lá, eu mostro como criar uma conta grátis no serviço, quais são as informações disponíveis e as vantagens de contratar um plano pago – com recursos ainda mais interessantes.

A justificativa para este artigo é que o Ahrefs Site Explorer passou por uma reformulação significativa nas últimas semanas.

Uma das maiores novidades foi o aumento expressivo no número de páginas que estão indexadas pela ferramenta: enquanto escrevo este artigo, já são quase 22 bilhões de páginas indexadas pela ferramenta.

É nessas páginas que a ferramenta faz as análises para encontrar os backlinks para seu blog.

No item seguinte estão as principais funcionalidades que foram incorporadas nessa nova versão.

As novidades do novo Ahrefs Site Explorer

Caso você ainda não conheça a ferramenta, todo o processo de análise se inicia quando você digita o endereço do seu blog e clica em “Explore links”.

NovoAhrefs01

1. Agora, são exibidos gráficos de pizza na área de “Overview”, ilustrando as informações sobre os seus backlinks.

São mostrados gráficos para o tipo de redirecionamento do site de origem, se eles são “NoFollow” ou “DoFollow” e o sufixo do domínio (.COM, .BR etc.).

NovoAhrefs02

2. A ferramenta disponibiliza agora uma análise mais detalhada dos textos âncora, permitindo visualizar frases ou palavras separadas.

NovoAhrefs03

3. É possível ordenar as informações mostradas clicando nas colunas desejadas.

NovoAhrefs04

4. Foi criada uma nova área muito interessante, chamada “Site Issues” (ou “Problemas do Site”), onde são mostrados os erros encontrados pela ferramenta e alguns alertas a respeito de problemas como falta de Descrição, elevado número de links e outros.

NovoAhrefs05

5. São fornecidas estatísticas diárias sobre os links que seu blog conquistou ou perdeu a cada dia.

NovoAhrefs06

6.Também são mostradas informações básicas sobre os backlinks e domínios, separando-os por tipo.

NovoAhrefs07

Vantagens da versão paga

Todas as funcionalidades citadas acima estão disponíveis na versão grátis do Ahrefs Site Explorer.

No entanto, há algumas limitações com relação ao número de consultas que você pode realizar por dia e à quantidade dos resultados mostrados.

Para ter direito a mais consultas e a visualizar os resultados sem limites, é necessário contratar um dos planos pagos do serviço.

 É um investimento interessante para quem precisa de uma ferramenta eficiente para monitorar os backlinks do seu blog ou site. Os planos pagos podem ser conhecidos na área Plan & Pricing.

Conclusão

Com estas novidades, o Ahrefs Site Explorer ficou ainda mais poderoso do que antes.

As informações mostradas pela ferramenta são extremamente relevantes para o SEO do seu site ou blog e podem auxiliá-lo a obter melhores resultados.

E você, já conhecia o Ahrefs Site Explorer?

Deixe sua opinião sobre o serviço em um comentário!

Este é um artigo patrocinado, contratado pela Ahrefs Site Explorer , a quem agradeço pelo interesse em ver uma análise de seu serviço no Gerenciando Blog. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X