maio 18, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Noções básicas Serviços

Como descobrir o código de rastreamento dos Correios pelo CPF

Como descobrir o código de rastreamento dos Correios pelo CPF

Você já comprou algo pela internet e ficou ansioso para saber onde está sua encomenda? Ou enviou um presente para alguém e quer acompanhar o trajeto até a entrega? Para isso, existe o serviço de rastreamento dos Correios, que permite consultar o status e a localização de qualquer objeto postado pela empresa.

Mas como fazer isso se você não tem o código de rastreamento, aquele número alfanumérico que identifica sua encomenda? Existe uma forma de rastrear sua encomenda pelo CPF ou CNPJ, sem precisar do código. Quer saber como? Então continue lendo este artigo e descubra!

O que é o código de rastreamento dos Correios?

O código de rastreamento dos Correios é uma sequência de 13 caracteres, sendo 2 letras, 9 números e 2 letras novamente. Por exemplo: AA 123 456 789 BR. Esse código é gerado quando você posta um objeto nos Correios, seja uma carta registrada, um Sedex, um PAC ou qualquer outro serviço.

Esse código serve para identificar sua encomenda e permitir que você consulte seu status e sua localização em tempo real. Assim, você pode saber se sua encomenda está a caminho, se foi entregue, se está parada em algum lugar ou se houve algum problema.

Como descobrir o código de rastreamento dos Correios pelo CPF?

Se você não tem o código de rastreamento dos Correios, mas tem o CPF ou CNPJ do remetente ou do destinatário da encomenda, você pode rastreá-lo pelo site dos Correios. Para isso, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o número do seu CPF ou CNPJ no campo “Acompanhe seu objeto”;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso não tenha feito cadastro no site dos Correios, você precisará fazer login com seu CPF/CNPJ e senha;
  5. Você verá uma lista de todas as encomendas relacionadas ao seu CPF/CNPJ, com os respectivos códigos de rastreamento e status;
  6. Clique no código de rastreamento da encomenda que deseja consultar para ver mais detalhes.

Quais são as vantagens de rastrear pelo CPF?

Rastrear sua encomenda pelo CPF ou CNPJ tem algumas vantagens em relação ao código de rastreamento. Veja algumas delas:

  • Você não precisa guardar ou anotar o código de rastreamento, que pode ser perdido ou esquecido;
  • Você pode consultar todas as suas encomendas em um só lugar, sem precisar digitar vários códigos;
  • Você pode receber notificações por e-mail ou SMS sobre o andamento da sua encomenda;
  • Você pode cadastrar até 50 CPFs/CNPJs diferentes para rastrear as encomendas de outras pessoas.

Como usar o termo “rastreamento correios” na pesquisa?

Uma dica para facilitar sua pesquisa sobre o rastreamento dos Correios é usar o termo exato “rastreamento correios” entre aspas no campo de busca do seu navegador. Assim, você filtra os resultados que contenham essa expressão exatamente como está escrita, eliminando sites irrelevantes ou falsos.

Por exemplo, se você digitar “rastreamento correios” no Google, você verá que o primeiro resultado é o site oficial dos Correios, seguido por sites confiáveis que falam sobre o assunto. Isso pode ajudar você a encontrar informações mais precisas e seguras sobre o rastreamento das suas encomendas.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como descobrir o código de rastreamento dos Correios pelo CPF ou CNPJ, sem precisar do número alfanumérico que identifica sua encomenda. Você também viu quais são as vantagens de rastrear pelo CPF e como usar o termo “rastreamento correios” na pesquisa.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e que você consiga acompanhar suas encomendas com mais facilidade e tranquilidade. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo. Obrigado pela leitura e até a próxima!

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X