Os apaixonados por café adoram experimentar novidades e as muitas variedades da bebida. Desde o clássico pingado até o feito em casa, e, por que não ter uma Cafeteira Dolce Gusto ou outra marca para aproveitar os cafés de cápsulas?
Se você está em busca de uma máquina de cápsulas de café, confira dicas para escolher a sua!
Tipos de bebida
Quais tipos de café você gosta? E mais, quais são os oferecidos pela marca de cápsulas que chamou sua atenção? Observe com calma os sabores e tipos de cada marca existente e faça uma lista de prós e contras.
Aqui vale pensar também no uso da cafeteira, por exemplo, se é só para você, para a família toda ou para uma empresa.
Funções da máquina
Você vai encontrar desde modelos básicos até os mais completos. Os mais simples permitem escolher entre café curto e longo, enquanto os mais complexos incluem colocar leite e até ajustar a intensidade da espuma.
Novamente considere o uso, a quantidade de pessoas na casa e o que você pretende com a máquina. Quer se tornar um barista? Vale investir nas mais completas. Agora, se seu objetivo é degustar cafés, compre a simples.
Marcas existentes
Pesquise quais são as marcas existentes à venda. Você pode se identificar com alguma delas, por já ter provado o café ou experimentado alguma outra variedade fora das cápsulas, como o café tradicional ou solúvel.
Faça uma busca rápida na internet para conhecer as opiniões de quem já comprou, inclusive nos sites de reclamações e anote pontos positivos e negativos de cada marca.
Variedade de cores
Há quem não se importe com essa opção, mas a máquina de cápsulas de café também será parte da decoração da sua cozinha, ou do ambiente no qual ela ficará. Existem muitas cores disponíveis no mercado, desde o clássico preto até vermelho e outros tons que estimulam a vontade de tomar café.
Aqui é indicado analisar seu estilo, a decoração do ambiente e se você quer que a cafeteira se destaque no local. Vermelho é muito bem-vindo para quem ama cores mais fortes, agora, se quer algo discreto, vá no preto ou marrom sem pensar duas vezes.
Custo-benefício
O custo-benefício também precisa ser considerado antes de você comprar a máquina. Os preços podem variar bastante, ainda mais quando a opção escolhida conta com várias funções, mas você não precisa se contentar com a mais barata.
Pese as duas questões, o valor e o benefício oferecido. A marca X pode ter um preço mais baixo, porém, pouca variedade de sabores das cápsulas. Por outro lado, a marca Y é mais cara, mas tem muitos tipos de café e funções no aparelho.
Acessórios disponíveis
Os acessórios são outro item que nem todas as pessoas prestam atenção. Geralmente o foco fica com quem deseja ser barista e preparar diferentes tipos de cafés. Algumas marcas não contam com itens extras, enquanto outras trazem várias coisas que encantam o público.
Aqui estão inclusos porta-cápsulas, xícaras, bandejas, colheres e itens para baristas. O valor pode até ficar um pouco mais alto, mas vale a pena ter tudo isso em casa e criar o cantinho do café.
Preço das cápsulas
No custo-benefício foi dito para analisar o preço da máquina e a variedade de cafés que ela possui, mas você deve se atentar também ao valor das cápsulas. Já imaginou conseguir uma máquina super em conta e descobrir que suas cápsulas são caríssimas?
Compare os preços e a quantidade recebida por pacote. Quem bebe café ocasionalmente pode preferir pacotes menores, agora, se você quer degustar muito essa bebida, certamente irá querer os maiores, com várias cápsulas disponíveis.
Leave feedback about this