maio 20, 2024
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SEO

Como fugir de termos disputados no Google e encontrar palavras de grande procura

Muito se fala sobre estratégias de SEO poderosas para competir com palavras-chaves super disputadas no Google.

Até mesmo existem Agências especializadas em Consultoria de SEO para dar o suporte para Afiliados e também empresas a crescerem nas buscas.

Mas o fato é que a estratégia que vou ensinar hoje é bem diferente dos tradicionais long tails que são ensinados pelos gurus de SEO.

Na verdade é uma estratégia bem simples, mas que passa por se aprofundar em seu público-alvo e entender meios de encontra-los no Google em um outro momento de pesquisa.

google-termos

Mas como então conseguir atrair meu público-alvo no Google sem competir pelas mais difíceis palavras-chave?

Diferente de buscar por long tails, na qual estamos procurando por palavras-chave mais específicas e com um volume de buscas menor, você pode trabalhar conteúdos para o mesmo público com assuntos diferentes.

Imagine que você representa uma empresa B2B no ramo de Marketing e seu público-alvo são empresários.

Se você fizer um trabalho de pesquisa de público aprofundado, vai notar que este mesmo público, os empresários, consomem muito mais informações na internet do que apenas buscas por assuntos relacionados a Marketing.

Empresários frequentemente pesquisam sobre assuntos relacionados a Gestão Estratégica, Legislação trabalhista, modelos de contratos, medicina e segurança do trabalho, informações contábeis, entre tantas outras.

Com certeza há várias dessas outras áreas de conteúdo onde a competitividade para as principais palavras-chave é consideravelmente menor do que termos relacionados a Marketing Digital.

Então por que não criar conteúdos nessas áreas que são voltados ao mesmo público e dentro deste conteúdo criar menções aos seus conteúdos de topo de funil de Marketing? É o mesmo público, não é verdade?

Muitas empresas já aplicam esta estratégia a tempos. Um exemplo é um site de Casino que publicou recentemente um artigo sobre o primeiro cabo de fibra ótica interligando o Brasil e a África.

Outro exemplo é o blog da Conta Azul, que é um sistema de gestão empresarial, que publicou uma matéria recente sobre como anunciar no instagram.

Se empresas que investem pesado em Marketing Digital utilizam desta prática, porque é que blogueiros e afiliados não podem aplicar com êxito?

Tudo o que você precisa é conhecer a fundo sobre o seu público-alvo, comportamentos, dores (problemas) e sonhos.

E você, já tinha se atentado a esta simples porém eficaz estratégia de SEO / Marketing?

 

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