Hoje, cada vez mais pesquisamos online antes de fazer uma compra e, quando se trata de tomar a decisão certa, nada melhor do que uma dica interna. Portanto, não é surpreendente que a descobrimos que quase 8 em cada 10 clientes confiariam em uma análise online tanto quanto em uma recomendação pessoal. Neste artigo, mostraremos como usar depoimentos de clientes para expandir seu próprio negócio. Vamos cobrir:
- Por que os depoimentos de clientes são fundamentais para o crescimento de sua empresa
- Como obter ótimas críticas de seus clientes
- Como usar depoimentos de clientes em seu site
Por que usar depoimentos de clientes para sua empresa?
Clientes satisfeitos são a chave para o crescimento e a sustentação de qualquer negócio. E mesmo no mundo digital de hoje, as recomendações “boca a boca” são tão poderosas como sempre. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os depoimentos podem melhorar seu projeto de SEO e ajudá-lo a converter novos clientes:
- Crie confiança rapidamente. Como consumidor, é reconfortante ouvir sobre um produto de alguém que já o experimentou – especialmente se essa pessoa for alguém com quem você pode se relacionar e que está enfrentando as mesmas dificuldades.
- Fornece prova social. A prova social é uma evidência imparcial que apóia suas afirmações, mas não vem de sua empresa. Por exemplo, “Este produto resolveu o problema X para mim. Acho que é melhor do que o resto porque … ”é mais convincente do que“ Nosso produto resolve o problema X. ”
- Mostre que você é um especialista. É mais provável que você confie em alguém que diz que é um especialista ou um profissional de quem seus amigos elogiam? Depoimentos que destacam suas credenciais mostrarão que você é um especialista confiável, sem entediar os visitantes.
- Aumente sua taxa de conversão. Alguns visitantes do site estarão prontos para comprar, mas muitos ainda estarão decidindo se você é a pessoa certa para eles. Um depoimento estrategicamente posicionado pode dar aos que fogem do limite o incentivo de que precisam para se tornar clientes . Também pode ajudar a prevenir devoluções à sua loja online .
- Aumente o seu SEO. Tem boas críticas no Facebook, Amazon ou Google? Isso ajudará a impulsionar seu SEO para que mais clientes o encontrem online. Apenas lembre-se de criar um link para seu site em seu perfil!
7 dicas para obter ótimas avaliações de seus clientes
Avaliações positivas podem beneficiar sua empresa de todas as maneiras. Aqui estão nossas dicas sobre como obter depoimentos de seus clientes.
1. Pergunte na entrega
É quando os clientes estão mais entusiasmados. Alcance seus clientes nesta altura e você poderá obter comentários como: “Uau, isso é ainda melhor do que eu esperava!” e “Estamos muito satisfeitos com estes resultados!”
Se você é um designer freelance, pode adicionar uma linha como esta ao enviar aos clientes o rascunho final:
“Obrigado novamente por escolher trabalhar comigo em sua reformulação da marca. Espero que gostem dos resultados! Adoraria saber como é trabalhar comigo e se há algo que eu possa melhorar. Seu feedback me ajuda a encontrar mais clientes incríveis como você e, é claro, a tornar meu serviço ainda melhor. ”
Inclua o pedido de depoimentos em seu processo, para que você sempre tenha um banco de análises relevantes para usar em seus canais de marketing.
2. Sempre obtenha permissão por escrito
Antes de usar um depoimento em seu site com o nome ou credenciais de uma pessoa, você precisa do consentimento do cliente. Se você não tiver certeza de quais permissões precisa, verifique com um profissional jurídico em sua área.
3. Cause impacto com uma foto ou logotipo
Como vimos, os clientes confiam em pessoas reais. Incluir uma foto na cabeça com os depoimentos de seus clientes aumentará sua credibilidade e tornará mais fácil construir essa confiança. Se você lida com outras empresas em vez de indivíduos, pode pedir para usar o logotipo da empresa para mostrar que eles são legítimos e você também.
4. Ofereça algo em troca aos clientes
Oferecer aos clientes um incentivo para deixar um comentário (positivo ou negativo!) É uma ótima maneira de aumentar sua taxa de sucesso e construir um melhor relacionamento com eles. Por exemplo, oferecer um desconto em sua próxima reserva ou compra. Nem toda avaliação será brilhante, mas todos os comentários são valiosos e mostrarão no que você precisa trabalhar.
5. Tire a pressão
Sempre convide seus clientes a sugerir o que você pode melhorar, bem como o que eles gostam em você. Dessa forma, você mostrará que valoriza a opinião deles e terá mais probabilidade de obter feedback honesto – e mais poderoso. Além disso, é uma ótima maneira de aprender como você pode melhorar e deixar mais clientes felizes!
6. Torne o processo o mais fácil possível
Você pode manter as coisas realmente simples enviando um e-mail para seus clientes com um link onde eles podem deixar uma avaliação. Ou, vasculhe seus e-mails existentes e procure coisas boas que os clientes disseram sobre você e, em seguida, peça permissão para usar seus comentários para que eles não tenham que escrever nada novo.
7. Não se esqueça do Google, Facebook e outras plataformas online!
Depoimentos de clientes em seu site de coaching ou site médico são ótimos, mas hoje em dia, os clientes esperam encontrar respostas em qualquer plataforma que estejam usando. Além disso, estar visível em diferentes redes é uma ótima maneira de aumentar seu público.
Por exemplo, quando um cliente local pesquisar uma empresa como a sua no Google, eles verão a listagem de sua empresa no Google, juntamente com avaliações com estrelas e comentários de clientes anteriores. Quanto melhor for a sua classificação, maior será a probabilidade de você ficar no topo dos resultados da pesquisa e obter cliques. Idealmente, você deseja estar presente onde seu público-alvo se encontra – seja Facebook, Foursquare, Bing, Yelp, etc.
Dica: Seja qual for a maneira que você escolher para pedir um depoimento, é uma boa ideia incluir prompts específicos que irão gerar uma resposta mais detalhada. Gostar:
- Com o que você estava lutando antes de comprar isso? Como isso mudou?
- Qual é o seu recurso favorito e por quê?
- Você nos recomendaria? Se sim, por quê?
Como usar depoimentos em seu site
1. Adicione comentários à sua página de preços, páginas de produtos, páginas de destino e página inicial
Os depoimentos pertencem a qualquer lugar que seus visitantes possam estar pensando em comprar de você, onde você tenha a chance de convertê-los em clientes. Experimente adicionar depoimentos de produtos às suas descrições para impulsionar as vendas.
Dica: tente combinar depoimentos com o problema que seu cliente enfrenta nessa página. Perdendo muitos visitantes em sua página de preços ? Escolha um depoimento que comprove seu valor. Por exemplo, “No início pensamos que esta impressora era cara, mas ela nos economizou tanto com tinta que nossos lucros aumentaram 15%!” Um depoimento cuidadosamente colocado pode dar aos clientes em potencial o incentivo de que precisam para ligar, comprar ou clicar.
2. Escolha depoimentos detalhados
Aqueles que fazem referência a resultados específicos, benefícios de seu produto e pontos problemáticos com os quais seu público pode se relacionar. Avaliações que explicam por que um cliente valoriza seu produto ajudarão a convencer outras pessoas a comprar. Aqui está um exemplo:
“Eu amo meu trabalho – mas odeio fazer papelada! Este produto reduziu meu tempo de administração em 50%, então tenho conseguido conquistar mais clientes e aumentar meus ganhos enquanto trabalho menos. Voltei a passar os fins de semana com minha família e não na minha mesa! ”
3. Lembre-se de incluir uma foto
Junto com o nome do seu cliente para dar credibilidade ao comentário. Você também pode adicionar mais detalhes como o cargo e a empresa ou cidade de onde eles pertencem, se for relevante. Se eles dirigem seu próprio negócio, oferecer um link de volta para seu site é sempre um gesto simpático também.
4. Repita. Reuso. Reaproveitar.
Tem uma referência brilhante? Compartilhe isso com o mundo! Aqui está uma das minhas dicas favoritas para freelancers e proprietários de pequenas empresas: adicione um depoimento às suas propostas ou e-mails de prospecção para dar-lhes peso extra, para que você possa construir confiança mais rapidamente. Testemunhos positivos também são um bom alimento para seus canais de mídia social e até mesmo para anúncios impressos – em qualquer lugar que você queira converter clientes.
Dica bônus: use as avaliações dos concorrentes para tornar seu próprio serviço melhor
Não importa o quão difícil seja sua concorrência, sempre há espaço para melhorias. Ler comentários online é uma ótima maneira de aprender com seus concorrentes para que você possa ganhar vantagem competitiva.
Tente pesquisar produtos ou serviços semelhantes aos seus no Google, eBay e Amazon. Verifique quais são os mais populares e, em seguida, leia a seção de comentários. Os clientes são mais propensos a serem brutalmente honestos ao deixar um comentário, então você pode procurar coisas como: “Estas botas parecem boas, mas meus pés ficaram encharcados na primeira vez!” ou “Esses produtos de limpeza eram baratos, mas chegaram tarde e deixaram uma tonelada de poeira em meus espelhos.” Aha! Agora você sabe que seus clientes desejam um serviço de limpeza confiável que preste atenção aos detalhes – portanto, você pode enfatizar esses pontos em seu site para aumentar as conversões.
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