junho 14, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Uncategorized

Criando uma rotina de cuidados com a pele à noite

O skincare já faz parte integral dos hábitos da nova geração. Se antes o maior cuidado dos adultos era o uso do protetor solar, agora é comum encontrar quem tenha dezenas de produtos para a pele na prateleira do banheiro. Não existe também uma grande barreira de gênero: homens e mulheres têm buscado cada vez mais a “pele de bebê”.

Sabonetes faciais, cremes hidratantes, lencinhos umedecidos… existem diversas opções disponíveis no mercado para limpar e cuidar do rosto. Quem não possui muito tempo ao longo do dia, pode investir em produtos de uso noturno! Abaixo, você confere dicas para adotar o novo hábito antes de dormir:

Escolha os produtos corretos

O primeiro passo para ter uma rotina noturna de skincare de sucesso é escolher os produtos de forma adequada. Para isso, é importante ficar atento às embalagens e entender as especificidades tanto da sua pele quanto dos produtos em questão. Quanto mais compatíveis eles forem, melhor será o resultado!

Comece observando se o produto é indicado para peles secas, oleosas ou mistas. Isso vai ajudar a não intensificar pontos negativos, como o excesso de oleosidade ou aquele aspecto de ressecamento. Após isso, você ainda pode observar se existem produtos indicados também para a rotina noturna. 

Caso a sua pele apresente acne, manchas, ou seja muito sensível, o ideal é adicionar mais uma etapa de avaliação na hora da compra. Escolha produtos indicados para esses tipos de especificidades e garanta a melhor adaptação à pele. 

Adote um passo a passo simples

Quando a noite chega, é comum estar mais cansado. Afinal, já se passou um dia inteiro de trabalho, estudos e outras atividades. Para evitar que o skincare fique de lado, o ideal é adotar uma rotina mais básica, com um passo a passo simples e curto. 

A sugestão é começar com a limpeza da pele, retirando todas as impurezas que se acumulam ao longo do dia. Após essa etapa, a limpeza mais profunda é feita a partir do uso de tônicos, que também devolvem o equilíbrio do pH da pele, deixando-a mais saudável e bonita. 

Para começar a etapa de cuidados, você pode escolher um bom hidratante facial. Por fim, aproveite o tempo de descanso e escolha produtos de cuidado mais intensos: pode ser uma máscara noturna, um creme que demora mais para agir ou um tratamento para acne. Tudo vai depender dos produtos que você tem, da adaptação da sua pele e da rotina criada. 

Aproveite para fazer uma massagem

Deixar o corpo mais relaxado também é uma maneira de cuidado! E o momento do skincare pode ser a oportunidade perfeita para começar a desligar a mente e se preparar para o descanso. Uma massagem facial, por exemplo, é uma ótima estratégia. 

Para fazer a massagem, basta escolher um creme ou óleo de sua preferência: lembre-se de que ele deve ser indicado para a área do rosto. Com uma leve camada do produto na pele, basta fazer movimentos circulares com as mãos sem aplicar muita força. Em alguns minutos, a pele e o corpo devem estar mais relaxados. 

Tenha uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono é tão importante para a pele quanto a aplicação de cremes e outros produtos faciais. Afinal, de nada adianta ter uma longa rotina de skincare e não se manter descansado e saudável. É importante lembrar que os produtos usados de forma isolada não garantem ótimo resultado, pois é preciso cuidar do todo!

Portanto, organize a rotina de forma que você consiga dormir ao menos 8 horas por dia. Ainda, evite o uso de celulares e eletrônicos próximo à hora de dormir e use o momento do skincare como uma etapa de relaxamento antes de uma boa noite de sono.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X