Produzir conteúdo relevante para o seu público é uma das formas mais eficientes para aumentar o tráfego do seu site e dar visibilidade e autoridade ao seu negócio. Conheça agora as melhores dicas para otimizá-lo e atingir esse objetivo!
Considerando o cenário digital como um todo, conteúdos são publicados e consumidos o tempo inteiro, mesmo que as pessoas não notem isso.
Antes, quando uma pessoa tinha interesse em um produto ou serviço era comum que ela se dirigisse até loja para conversar com um vendedor, já hoje a internet facilita e reduz toda essa jornada.
Afinal, não é à toa que empresas têm investido cada vez em Marketing de Conteúdo a fim de conquistar autoridade no mercado, visibilidade e evidentemente, aumentar as vendas.
Quer saber quais são as melhores formas de otimizar seus conteúdos e usá-los em prol do crescimento do seu negócio? Continue a leitura deste conteúdo e descubra!
1 – SEO
SEO significa Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismo de Busca e é um conjunto de técnicas para que os sites, blogs e outras páginas web sejam otimizadas de acordo com as exigências do Google.
As empresas criam conteúdos otimizados com o intuito de conquistar as primeiras posições do Google e assim aumentar o tráfego, conversão e geração de leads na página, uma vez que estudos mostram que 30% dos cliques ficam nas primeiras três posições.
Para exemplificar a metodologia SEO funcionando, pense em um usuário que vai ao Google para se informar sobre plano odonto e faz a seguinte busca: “plano de saúde dentário”.
É bem provável que os primeiros resultados orgânicos sejam de empresas que comercializam o serviço e produzem conteúdos a fim de tirar dúvidas dos potenciais clientes. Assim, as chances desses blogs terem mais visitas e leads na página são maiores.
2 – Use palavras-chave no conteúdo
As palavras-chave usadas nos conteúdos são termos que tenham ligação com o seu negócio e como sua persona procura por eles.
Praticamente, um conteúdo é encontrado no Google por meio das palavras-chave inseridas nele e de acordo com a intenção de busca do público.
Sendo assim, termos mais específicos em relação ao seu segmento e produto ou serviço serão mais úteis quando o assunto é gerar mais leads e aumentar a taxa de conversão.
Vale dizer que: antes de iniciar a produção de conteúdos com palavras-chave conheça a intenção de busca do seu público e também cheque o volume desses termos em ferramentas de apoio como o Google Adwords.
3 – Publique conteúdos assertivos
Pense no seguinte, se uma pessoa pesquisou no Google por algo e acessou seu blog para se aprofundar no assunto, o conteúdo deve entregar essas informações, certo?
Pois bem, neste caso foque na publicação de conteúdos acerca de uma palavra-chave e que envolvam todas as possibilidades dela. Informações relevantes são aquelas que solucionam problemas.
Por exemplo: no exemplo do plano odontológico usado no começo, o usuário pode fazer uma pesquisa inicial a partir desse termo ou mais específicos como plano dental empresarial e até mesmo plano empresarial odontológico.
Então, foque na criação de conteúdos que envolvam todas as possibilidades de um tema e claro, tenham ligação direta com as palavras-chave usadas.
Algumas práticas recomendáveis para os conteúdos serem assertivos são:
- Conteúdos com relevância a longo prazo;
- Conteúdos informativos;
- Utilização de referências e possibilidades;
- Resolução de uma questão envolvendo o tema.
4 – Formate seu site
Novamente conhecer sua persona se mostra fundamental. Inclusive, ela será sempre a base de uma estratégia digital e principalmente quando envolve conteúdo (quase sempre).
Diante disso, saiba por onde a persona acessa seu site, afinal hoje as pessoas não utilizam computador com frequência, mas sim smartphones e tablets.
Para tornar a experiência agradavél a esses usuários, aplique a formatação responsiva no seu site. Ela é responsável por adequar as páginas de um site para que diferentes dispositivos consigam acessá-las.
Os benefícios do design responsivo são:
- Layouts com boa resolução;
- Diminuição de carregamento do site;
- Relevância no Google;
- Mais leads.
Conclusão
Neste conteúdo você pôde descobrir qual é a importância de criar conteúdos relevantes e como aumentar a geração de leads na sua página por meio deles.
É necessário dizer que gerar leads por meio da publicação de conteúdos é uma estratégia de longo prazo, afinal SEO tem o intuito de trazer visibilidade e autoridade às páginas.
Por isso, vai uma dica bônus: tenha um calendário de publicações e use estratégias mais rápidas para gerar leads, como os links patrocinados, que podem sem problema nenhum ser usados junto do SEO.
Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto
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