Introdução
O que é o nofollow?
<a href=”https://www.gerenciandoblog.com.br” rel=”nofollow”>Gerenciando Blog</a>
Quais são as consequências do “nofollow”?
Para que serve o “nofollow”?
-
Links para conteúdo não confiável – Se você quer citar em um artigo o link de um plagiador, uma empresa que presta mal serviço ou um site em que você não confia, faz todo o sentido utilizar o “nofollow”. Afinal, não há porque beneficiar esses sites.
-
Links pagos – O Google recomenda que você coloque o “nofollow” em links pagos em seu blog, como venda de publicidade, para evitar que o resultado de buscas seja distorcido. Mais detalhes no artigo Links pagos, também escrito pelo Google.
-
Links inacessíveis – Outra recomendação é que o “nofollow” seja utilizado em links que apontam para páginas protegidas, que os usuários só terão acesso ao digitar uma senha, por exemplo.
Como verificar se o “nofollow” está ativado?
Minha opinião
Como desativar o “nofollow”?
A. WordPress
B. Blogger
IMPORTANTE: Por segurança, salve uma cópia desse arquivo, sem alterações, para que você possa voltá-lo em caso de problemas.
Leave feedback about this