maio 20, 2024
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O que você deve ter em mente para melhorar suas vendas no e-commerce?

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O marketing digital é aproveitado por empresas multinacionais com milhões de dólares de investimento para pequenas microempresas começarem seu caminho para o marketing digital das mãos de seus proprietários que por sua vez são frequentemente seus únicos funcionários, em ambos os casos a pergunta que você tem O que fazer permanentemente é o que levar em consideração para melhorar suas vendas no e-commerce?

As empresas, independentemente de seu porte, precisam analisar alguns fatores que têm impacto direto em seus negócios online e dos quais dependerá o crescimento de sua receita. Neste artigo abordaremos resumidamente cada um desses fatores e se você está pensando em investir em e-commerce, ou já está investindo, recomendo que dê uma olhada em cada um deles e defina junto com sua equipe a melhor forma de mostrar eles para o seu alvo.

Vamos primeiro dividir as vendas de um e-commerce em duas partes: sessões e taxa de conversão.

Uma sessão é definida como um período no qual um usuário interage com nosso site ou aplicativo; Se um site obtém 10.000 sessões em um mês, significa que os usuários entraram no site 10.000 vezes. Devemos estar cientes de que em uma sessão, um usuário pode interagir com várias páginas do nosso site e depois fazer uma compra , assim como também é possível que um usuário tenha entrado e saído em um curto período de tempo sem interagir com nosso site. web, isso é conhecido no mundo do marketing digital como bounce. Um e-commerce. O dinheiro deve ter a missão de reduzir constantemente essa taxa de rejeição.

Especialistas em marketing digital, como os do Vocca Sapatos Masculinos, devem estar focados em gerar o maior número de sessões possíveis em um site, mas estas não devem ser qualquer tipo de sessão, mas devem ser relevantes, isso significa que devemos levar usuários que tenham alta probabilidade de adquirir o produto ou serviço que oferecemos. Suponha que vendamos acessórios para cães; não queremos atrair usuários que só têm animais de estimação, mas é importante trazer donos de cães, ou melhor ainda, usuários que estão procurando ativamente por acessórios para seus cães.

Existem várias formas de gerar sessões, e essas formas são conhecidas como fontes, deve-se investir naquelas que funcionam melhor para cada negócio, por isso deve haver uma análise constante. As fontes mais comuns atualmente são as seguintes:

 

  1. Social Media.

Referimo-nos a redes sociais como Facebook, Instagram ou LinkedIn, nas quais as empresas publicam conteúdos, interagem com os seus seguidores e os mantêm envolvidos e informados. Este meio é gratuito, no entanto, se pretende atingir um bom número de pessoas é aconselhável, além de melhorar o seu conteúdo, divulgar as publicações através de pagamentos às plataformas.

 

  1. Marketing por e-mail.

É baseado no poder dos e-mails e atingem pessoas específicas, fornecem informações sobre produtos , promoções e conteúdos variados. No mercado existem várias plataformas que realizam tiros de e-mail para as bases de dados de clientes e potenciais clientes, utilizar este meio é importante para envolver e manter o nosso público interessado, é importante evitar a venda direta pois não queremos invadir o seu privacidade e ser marcado como spam.

 

  1. Meios de pagamento.

Por meio de pagamento referimo-nos a anúncios que integram campanhas de marketing digital na rede de pesquisa Google, Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e páginas de notícias. Dependendo do orçamento que você alocar, essa estratégia é aquela que vai gerar mais vendas em um curto período de tempo. Aqui você pode fazer diferentes segmentações, trabalhar com diferentes mensagens, formatos e também é possível mapear o dia de compras em que nossos consumidores se encontram. É importante enfatizar que um monitoramento rigoroso dos indicadores de gestão é necessário para entender o desempenho de nossas campanhas. Esta é uma das áreas especializadas da agência de marketing digital GhFly. uma das maiores agências independentes da América Latina.

 

  1. Direto.

Os usuários costumam digitar os domínios que mais lembram, quando isso acontece, e digitar o seu site na barra do navegador , esse acesso é contabilizado como fonte direta, para aumentar esses acessos é importante trabalharmos no branding e reconhecimento da nossa marca, em além de prestar um serviço de excelência a quem já nos procurou antes, de forma a garantir que voltem a procurá-lo.

 

  1. Orgânico.

Esse tipo de acesso ocorre quando o usuário faz consultas nos buscadores da sua marca ou produtos relacionados , para que apareçam dentro dos primeiros resultados da busca orgânica é importante fazer otimizações constantes em SEO, sejam esses ajustes de conteúdo ou ajustes técnicos na estrutura do site.

 

  1. Publicidade offline.

Para promover o nosso site e marca online, também é possível utilizar meios tradicionais como televisão, rádio ou imprensa. O escopo dessas ferramentas é muito alto, no entanto, elas são um tanto caras e não fornecem uma medição detalhada do impacto que você gera.

 

  1. Referências.

Essa fonte é o que poderíamos chamar de “boca a boca”, pois se refere às sessões que acontecem porque alguém nos recomendou. Isso ocorre, quando outras páginas redirecionam seus visitantes ao nosso site , pode significar uma excelente oportunidade de vendas.

Em relação ao outro componente, a taxa de conversão, nada mais é nada menos que o reflexo da percentagem de sessões que realizaram uma compra. Em outras palavras, quantas vendas eu fiz, de todas as vezes que os visitantes entraram no meu site?

A influência de diversos fatores neste componente é fundamental, visto que é iminente um investimento para atingir os resultados esperados:

  • Preços competitivos em relação ao produto.
  • Excelência no atendimento ao cliente.
  • Boa navegabilidade e velocidade de carregamento.
  • Qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
  • Garantia no atendimento e pós-venda.
  • Envio rápido, seguro e de custo competitivo.
  • Lugar seguro.
  • Reputação impecável da marca.
  • Facilidades de pago.
  • Política de troca e devolução clara e transparente.
  • Métodos de pago variados

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