maio 18, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
como criar um blog Serviços

Saiba como criar um site estratégico e de alta conversão

criar um site estratégico

Você sabia … o processo de criação de site não começa com o design? Bem, não de design visual, de qualquer maneira.

“A maioria das pessoas comete o erro de pensar que o design é o que parece … As pessoas pensam que é esse verniz:“ Faça com que pareça bom! ” Não é apenas a aparência e a sensação. O design é assim que funciona. ”
-Steve Jobs

Se você está fazendo um site e seu ponto de partida é visual, você terá um longo caminho pela frente, ajustando, reconstruindo e frustração contundente quando você não está recebendo novas perguntas de seu site – mesmo depois todo o tempo e dinheiro que você gastou para fazer isso.

A boa notícia é que, se você não for um designer ou seu orçamento de para contratar um bom profissional for pequeno, você ainda pode entrar na Internet procurar por vários profissionais de criação de sites e realizar varias cotações. Você só precisa começar com um “Como funciona”.

Defina a meta do seu site

O que você realmente deseja que seu site faça por você? Se você é uma empresa voltada para o cliente ou baseada em serviços, provavelmente deseja atrair leads. Outros objetivos para seu site podem ser o reconhecimento de uma marca ou causa, a construção de uma comunidade ou a obtenção de vendas (especialmente para sites de comércio eletrônico).

Digamos que o objetivo do seu site seja atrair novos clientes potenciais. Agora, é hora de olhar para o objetivo conectado a essa meta. É aqui que ficamos super específicos sobre COMO você alcança esse objetivo.

Divida para ser mais específico

Como seu site traz leads especificamente? Como os visitantes do site se tornam leads? Como eles podem se conectar com você, deixando seu endereço de e-mail ou número de telefone? Como você pode ter certeza de que tem uma maneira de fazer o acompanhamento? Qual é essa ação específica ?

Quando você descobriu sua ação específica, descobriu o propósito do seu site. Tudo em seu site precisa direcionar essa ação específica. Então, escreva um pequeno resumo para o projeto.

Escreva um resumo do projeto simples, mas específico

  • Anote a meta do seu site e a ação específica que você deseja que os visitantes do site realizem
  • Que palavras encorajariam um visitante do site a realizar essa ação?
  • Como você pode fazer com que o visitante do site sinta que está no lugar certo?
  • O que você pode fazer para conquistar a confiança deles e torná-los mais propensos a realizar essa ação?
  • O que você pode fazer visualmente para tornar a ação de geração de leads o mais suave e provável possível?

Quando você tem este briefing simples escrito e permanece fiel a ele, você realmente não pode dar errado com o design visual. Este briefing simples será um ponto de partida incrivelmente útil quando você falar com seu designer. Mas se você estiver construindo seu site sozinho, mantenha este resumo à mão para que você se concentre no que é importante, fique no caminho certo e evite as distrações da configuração técnica e do layout.

Planeje seu conteúdo

Tente cumprir suas instruções ao começar a planejar seu conteúdo. Mantenha simples. Muito simples. Nosso objetivo é uma comunicação clara e sem confusão para que os visitantes do site tomem as medidas específicas e se tornem leads.

Ao trabalhar em um site, a tentação é pular direto para o design visual e começar a criar páginas com base em um modelo de site já pronto. Mas criar seu conteúdo de texto antes de ficar preso a layouts e outras configurações técnicas o ajudará a cumprir seu objetivo e realmente se concentrar em como está se comunicando com o visitante do site.

Entre no lugar dos visitantes do site e monitore sua jornada por ele. O que eles precisam ver em cada etapa para irem mais longe?

Faça uma lista de pontos que se tornarão sua cópia do site posteriormente.

Agora, a diversão …

Planeje seu design visual: fontes, cores e imagens

Depois de delinear o conteúdo do seu site, você está pronto para torná-lo coeso. Faça alguma pesquisa online de sites que seu cliente ideal pode frequentar e adorar. Observe as fontes, cores e estilos de imagem.

Ferramentas que você pode usar

Depois de escolher suas fontes e uma paleta de cores e reunir algumas imagens, você pode começar a juntar tudo.

Mantenha uma aparência consistente usando texto fácil de ler e imagens de carregamento rápido. Não precisa ser um layout sofisticado! Comece com simplicidade e concentre-se em conduzir essa ação de geração de leads.

Depois que a base de seu projeto estiver configurada de modo que conduza a ação que atenda a sua meta, você estará no caminho certo! Conforme o tempo passa, você pode construir sobre essa base, tornando o design visual um pouco mais sofisticado. OU você pode mantê-lo simples!

Você não precisa ser um designer para fazer isso direito, mas se você puder trabalhar com um designer, esse processo será muito mais rápido e você não terá que aprender a usar todas essas ferramentas adicionais!

 

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X