maio 18, 2024
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Publieditorial

5 razões pelas quais seu site precisa de um blog (sim, blogs valem a pena)

Temos muitos clientes que se beneficiam por ter um blog em seu site. Alguns fornecem seus próprios artigos para o blog de seu site e alguns contam com nossos especialistas em marketing de conteúdo para fornecer artigos.

Ter um blog, porém, significa mantê-lo atualizado. Então, vale a pena ter um, sabendo que você precisa mantê-lo atualizado? Normalmente, a criação de site com uma página dedicada ao blog da empresa porque, após anos de experiência em marketing digital, vemos a prova de que os blogs definitivamente ajudam na otimização de mecanismos de busca. Ainda assim, o SEO orgânico não é a única razão pela qual seu site precisa de um blog.

Leia mais para aprender Como criar uma estratégia de negócios com marketing digital.

Um blog de empresa é uma janela digital

Fornecer aos visitantes do site um fluxo consistente de informações e percepções compartilhadas sobre o seu setor é um gesto positivo. Ele permite que seus clientes ou clientes em potencial saibam que você não é apenas um especialista em seu setor, mas também é apaixonado por ele. Você está disposto a compartilhar seu conhecimento. Você os aprecia.

Seu blog também transmite a cultura da empresa. Seus artigos podem permitir que clientes e clientes tenham uma ideia de sua personalidade, aprendam sobre sua equipe dedicada ou sejam alertados sobre tendências e produtos que são importantes para eles. Os tópicos do blog podem ajudar a destacar os diferenciais da sua empresa e enfatizar porque você é a loja ou empresa mais procurada para solucionar as necessidades deles.

Não tem tempo para se dedicar a artigos regulares de blog? Nós podemos ajudar. A escrita de blogs está incluída em nossos pacotes de SEO.

Uma maneira de permanecer relevante em seu setor

Ter um blog para sua empresa gera confiança. Se você fornecer possui uma empresa local, digamos uma desentupidora na Vila Madalena  e sempre cria informações que ajudem clientes existentes e em potencial de forma consistente, mostre a eles que sua empresa veio para ficar. Você defende o que sua empresa oferece e está comprometido com sua linha de trabalho. Ao escrever sobre tópicos atuais, você permanece relevante em seu setor. Você pode permanecer “parte da conversa” em vez de nos bastidores e, possivelmente, esquecido e torna-se uma referencia quando o assunto for serviços de desentupidora. Além disso, artigos consistentes permitem que os mecanismos de pesquisa saibam que seu site ainda é relevante e oferece conteúdo novo.

Use o seu blog para vender mais coisas online

Os artigos de blog nem sempre precisam ser sobre tendências e percepções do setor. Ocasionalmente, você pode usar seu blog para compartilhar artigos sobre um novo produto ou serviço que sua empresa oferece. Talvez haja uma história interessante sobre como esse novo produto é feito ou quem o inventou. Talvez este novo produto resolva um ponto problemático atual.

Use seu blog para responder perguntas frequentes sobre os produtos que você vende. Recentemente, ajudamos o Fire-End Croker a destacar os diferentes tipos de ganchos de bombeiro, com links para suas linhas de produtos.

Pense fora da caixa! Mesmo que você não venda itens tangíveis, uma postagem no blog pode ajudá-lo a vender seus serviços.

Um blog é um incentivo para SEO

Adicionar novo conteúdo ao seu site por meio de um blog pode melhorar o seu SEO orgânico. O SEO favorável pode levar a uma melhor classificação de pesquisa, leads de qualidade e, em última análise, ao crescimento das vendas.

Postagens de blog informativas não apenas informam seus clientes e clientes em potencial, mas também são uma forma eficaz de adicionar palavras-chave relevantes ao seu site. Os motores de busca preferem sites com conteúdo novo que usa palavras-chave relevantes e informa os visitantes do site.

Os blogs também permitem que você crie links para páginas importantes em seu site, o que pode manter os leitores em seu site e aumentar as taxas de cliques. Tudo isso coloca o seu site em vantagem nos motores de busca.

Recicle o conteúdo do seu blog (mais estrondo pelo seu dinheiro)

Em marketing, a autopromoção é boa, mas não quando você grita na cara das pessoas. Os blogs permitem que você se autopromova de maneira autoritária, conversacional e sutil. Melhor ainda, as informações dos artigos do seu blog podem ser recicladas e usadas em plataformas de mídia social, em suas campanhas de e-mail e em outros materiais promocionais.

As informações que você compartilhou em um blog podem ser resumidas em seu próximo boletim informativo (adicione um link para o blog completo e você terá mais tráfego para seu site!).

Seus artigos podem ser usados ​​para criar postagens em mídias sociais. Você não só pode anunciar um novo artigo de blog por meio de suas plataformas de mídia social, mas também pode criar gráficos que destacam uma citação de seu post recente ou uma frase-chave. Você pode redirecionar o conteúdo do blog para webinars, vídeos, e-books, etc.

O blog é uma parte importante de uma estratégia sólida de marketing digital, para grandes e pequenas empresas. Deixe-nos ajudar seu site a chegar ao público que você deseja notá-lo. Podemos oferecer a você uma experiência personalizada e de qualidade em marketing digital.

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