maio 18, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
eventos

Super Bowl 2023: saiba tudo sobre o evento

Um dos eventos mais esperados do ano trouxe Rihanna, depois de seis anos afastada do mercado da música, além de colaborações entre séries e marcas 

Todo país tem um evento que é marca registrada no país, sendo alguns conhecidos mundialmente. No Brasil, há a Libertadores, campeonato esportivo entre os times de futebol, ou até o Carnaval, na Alemanha, o Oktoberfest e na Bélgica, o Tomorrowland. Nos Estados Unidos, além do Coachella, um dos eventos mais esperados é o Super Bowl.

O Super Bowl é uma das programações mais badaladas dos Estados Unidos, atraindo espectadores de todo o mundo, artistas e as maiores marcas esportivas do mundo. O evento se trata da final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e começou em 1967, quase se tornando um feriado nacional. 

No entanto, ao passar dos anos, a audiência foi declinando, até ter sua pior marca em 1992. Com isso, os produtores decidiram transformar os tempos de intervalos do jogo com shows de atores mundialmente conhecidos, uma vez que o evento é transmitido para vários países. A primeira atração foi Michael Jackson, considerado o Rei do Pop. Desde então, recebeu celebridades como Beyoncé, Prince, Lady Gaga e Jennifer Lopez.

Em 2023, o Super Bowl ocorreu no dia 12 de fevereiro e foi marcado pela volta da Rihanna aos palcos depois de seis anos sem fazer uma performance musical. Confira tudo o que rolou na 57ª edição do evento.

O jogo

O evento ocorreu no State Farm Stadium, localizado em Glendale, Arizona. O jogo foi entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles e terminou com vitória dos Chiefs, que ganharam com uma diferença de três pontos do adversário (38 – 35). 

Um dos destaques do evento foi o esportista Patrick Mahomes, considerado pelos espectadores o melhor jogador do time campeão, os Chiefs, com apenas 27 anos. Apesar de ter atuado com dores pela metade do jogo, Mahomes lançou para três touchdowns durante o jogo e venceu o MPV do Super Bowl. No Brasil, o jogo foi transmitido pela RedeTV, ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

O show de Rihanna

A grande atração do jogo, porém, foi a volta da cantora, atriz e empresária Rihanna, principalmente pelo anúncio da sua segunda gravidez durante a performance. O show foi composto pelos maiores hits da artista, como Work, Bitch Better Have My Money, Only Girl (In The World) e Diamonds, que foi acompanhado pela arquibancada com lanternas. O show virou Topic Trends no Twitter, deixando-o fora do ar por alguns minutos, além de ter sido considerada umas das melhores performances na história do evento

Intervalo comercial

Além dos shows de intervalo, o Super Bowl atrai grandes marcas pelo seu intervalo comercial, considerado um dos mais caros do mundo. Uma das atrações foi a colaboração da série Breaking Bad, série altamente aclamada pelo público mundial, finalizada em 2013, e a marca de salgadinhos Pop Corners, popular nos estados norte-americanos. O comercial, avaliado em 37 milhões, trouxe os atores originais da série, gerando animação entre os espectadores.
Além disso, o intervalo comercial contou com os trailers dos próximos lançamentos mais aguardados do cinema, como A Pequena Sereia, Transformers: Despertar das Trevas, Indiana Jones 5 e The Flash, um filme que promete inovar as produções da DC Comics. Também terão da Marvel, Invasão Secreta, The Marvels e Guardiões da Galáxia 3, também muito aguardados pelos fãs. Além disso, o trailer do novo filme da franquia de Velozes e Furiosos, filme que vai ser dividido em duas partes.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X