abril 22, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Uncategorized

Trabalho remoto: saiba como implementar de forma eficiente em sua empresa

Trabalho remoto: saiba como implementar de forma eficiente em sua empresa

O trabalho remoto foi adotado em massa por diversas empresas que queriam manter suas atividades durante a pandemia de COVID-19.

A crise que se iniciou entre o final de 2019 e o começo de 2020, e que se segue até hoje, especialmente no Brasil, provocou uma série de mudanças em diversos aspectos e setores.

Devido às restrições que foram necessárias devido a contaminação desenfreada do coronavírus, com a atenção voltada para a circulação de pessoas, a maioria das empresas ficou impossibilitada de utilizar suas instalações para o trabalho presencial.

Dessa forma, trabalhos que não são possíveis de realizar de forma remota sofreram de forma mais grave, muitos inclusive tiveram que fechar, principalmente pequenos comércios que contavam somente com o ponto físico.

Assim a atividade remota se tornou a principal solução para que as atividades de diversas empresas continuassem funcionando.

Como em uma empresa de sulfato de zinco fertilizante preço, na qual muitas operações de diferentes segmentos são feitas pelo computador, o trabalho acaba não sendo totalmente prejudicado.

A tendência do trabalho remoto nas empresas

O conhecido home office hoje já é uma modalidade de trabalho estabelecida e bem conhecida no mundo corporativo, de forma que o trabalhador pode executar suas tarefas em sua casa, fora do escritório.

Nesse sentido, a internet foi uma grande impulsionadora do modelo, mas somente nos últimos anos o trabalho remoto se tornou realmente viável e lucrativo, com as tecnologias de cloud computing usadas por empresas de inversor de frequência 3cv, por exemplo.

Contando com softwares virtualizados e com sistemas empresariais na nuvem, não existe mais diferença entre o usar o computador da empresa ou o computador de casa.

Ferramentas de comunicação como o Skype, e de gerenciamento de equipes como o Slack, permitem que a colaboração seja em tempo real.

Muitas vezes esse processo de colaboração é mais eficaz que dentro de uma sede, pois você não precisa sair da sua estação de trabalho para contactar um colega no modelo home office em uma empresa de servo motor industrial.

Fique sabendo que a flexibilidade trazida pelo trabalho remoto, quando bem gerida, passa a ser uma vantagem sobre a concorrência. O mais recomendado por quem já tem experiência no assunto é que essa transição não seja brusca e total.

Dessa forma, começar agora mesmo essa prática pode ser o grande passo para sair na frente em um novo mercado.

Quais são as vantagens do serviço remoto?

Uma das razões pelas quais esse tipo de formato profissional está se tornando cada vez mais comum, sendo compartilhado por quem vende sulfato de zinco agrícola ou por outras empresas diversas, é que ele oferece benefícios diversos, tais como:

  • Economia de recursos;
  • Flexibilização do trabalho;
  • Conforto aos funcionários;
  • Retenção de bons profissionais.

Esses pontos são tão fundamentais que podem até mesmo elevar a performance comercial de sua empresa. Ao oferecer um serviço de qualidade, torna-se mais fácil conquistar bons números de vendas em um negócio.

E para que isso seja possível é preciso que sua empresa saiba como adotar esse tipo de sistema de trabalho.

Considerações finais

O trabalho na modalidade home office se popularizou com a pandemia de COVID-19 e hoje é uma tendência nos mais diversos empregos e setores do mercado, mas ele demanda apoio tecnológico o suficiente para que ele possa ocorrer de forma efetiva e assertiva.

Como dissemos, a cloud computing é a principal tecnologia que vem tornando o trabalho remoto tão acessível e viável. Justamente por isso ele não funciona se a estrutura tecnológica do negócio não conseguir suportar esse modelo produtivo.

Temos três pilares para um home office bem gerido: monitoramento de produtividade, softwares de colaboração e gerenciamento de metas.

Todas essas etapas podem ser centralizadas em um bom provedor de nuvem e uma infraestrutura adequada, basta procurar parceiras que consigam entregar a eficiência tecnológica que sua empresa de metais não ferrosos precisa.

Ou seja, visando aderir uma tendência que se tornará uma norma em breve, não é preciso muita coisa. Você vai precisar apenas do perfil certo de funcionário, um sistema integrado e um bom planejamento estratégico.

Se você pensa que sua empresa já está pronta para aderir ao trabalho remoto, basta pesquisar mais a fundo sobre o tema e encontrar a melhor forma de investir no futuro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X