maio 19, 2024
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Três dicas infalíveis para impulsionar o engajamento de clientes nos negócios online

engajamento de clientes

Nunca houve melhor altura para iniciar um negócio online. O mercado online está maior do que nunca, as ferramentas estão melhores do que nunca e a conveniência é incomparável. O único problema é que, com tantas pessoas seguindo um caminho semelhante, a competição é feroz.

Então, como você pode se manter competitivo neste mundo, para alcançar ou até mesmo ficar à frente dos outros no jogo da concorrência? Com essas três dicas úteis, estamos aqui para ajudá-lo a começar ou conduzi-lo a novos domínios de possibilidades.

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A mídia social é obrigatória

Mesmo que seu negócio não seja voltado para a cultura jovem, a importância das mídias sociais não pode ser subestimada. Em 2020, mais de 3,8 bilhões de pessoas usavam as mídias sociais, o que lhes confere um alcance sem precedentes.

Em termos de engajamento comercial, a mídia social tem sua base na publicidade gratuita, mas isso é apenas o começo. A verdadeira força da mídia social para usuários experientes vem de suas contribuições para a construção de uma marca.

Em vez de apenas usá-la para listar detalhes simples, você pode utilizar a mídia social para se envolver diretamente com os usuários, para compartilhar um toque mais pessoal e para promover o ambiente que deseja que seu negócio reflita.

Para algumas empresas, buscar uma aparência profissional pode ser a peça-chave, enquanto que para outras uma atitude mais relaxada e irreverente pode ser a melhor.

 

Coloque o seu melhor no que faz

Depois de chamar a atenção do cliente, é hora de mostrar a ele exatamente do que você é feito. A maneira mais eficaz de atingir esse objetivo é deixá-los saberem o melhor que você tem a oferecer. Qual é o produto que você vende mais, o que mais impressiona os clientes e o que poderia incentivá-los a ficar?

Essas são perguntas que cada empresário precisará considerar, pois a resposta pode variar muito. Determinar a direção do lead é uma questão de equilibrar experiência pessoal, dados de vendas e até mesmo perguntas diretas feitas a clientes dispostos. Depois de ter uma ideia geral, você pode começar a formular e experimentar planos diferentes.

Um exemplo disso em ação pode ser encontrado em como alguns dos sites de cassino online mais populares do mundo buscam oferecer uma experiência de usabilidade diferenciada para as pessoas que acessam os seus portais na internet.

Jogue roleta na Leovegas, por exemplo, e verá como até os gráficos são adaptados para cada tipo de jogo, e pensando inclusive nos internautas que buscam informações mais rápidas é que os resultados das roletas são disponibilizados o tempo todo, em tempo real.

Outros exemplos que podemos citar são os sites de ecommerce, que costumam fazer pesquisas com os cibernautas que entram nos seus sites e, assim, melhoram pouco a pouco a navegabilidade dos seus portais e passam a incluir aspectos e itens que agradam mais aos olhos dos seus consumidores.

 

Engajamento é uma jornada

Talvez a parte mais importante de manter o engajamento online seja persistir nele. É raro que todas as marcas, exceto as maiores, encontrem lucro imediatamente, então praticar e estabelecer as bases sempre terá um papel importante.

Em vez de ir all-in e perder tudo, pode ser muito mais eficaz se dedicar a pequenos esforços consistentes. Isso não apenas o deixará mais confortável com a experiência, como também o ajudará a restringir o que funciona e o que não funciona.

A verdade simples do engajamento de negócios online é que encontrar sua voz pode levar tempo. Cresça junto com sua base de clientes, descubra as atitudes que você compartilha e experimente diferentes métodos de alavancar esses componentes para um maior engajamento e vendas.

A importância do mundo online só vai se tornar mais pronunciada, então quanto mais cedo você começar e quanto mais prática você adquirir, melhor será seu negócio.

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