As conversões com certeza são muito importantes para qualquer site na internet.
Por “conversão” entenda “atingir o seu objetivo”, que pode ser vender um produto, conseguir que o visitante se inscreva em sua lista, faça um download, deixe um comentário etc.
É nesse sentido que entram as “landing pages” e seu papel fundamental na hora de converter um simples visitante em um possível cliente (no caso do e-mail marketing).
É sobre isso que fala este “guest post” escrito por Émerson Felinto, do site TruiZz.
O que é Landing Page ?
Landing Page é uma página com um único objetivo: converter!
São criadas para evitar distração e seu foco é uma determinada ação do visitante.
Geralmente, é o cadastro de e-mail marketing, venda de um produto, entre outras coisas.
Veja esse exemplo:
Nos itens seguintes, você verá 5 dicas que o ajudarão a ter landing pages mais eficazes, que trarão mais resultados para o seu blog ou site.
Dica 1: O foco é essencial
O foco das landing pages é converter e nada mais.
Por isso, em algumas delas o menu de navegação é excluído, fazendo com que você se foque apenas em seu conteúdo, que é o que interessa.
Dica 2: Otimize a Landing Page para mobile
O acesso mobile está cada vez mais comum no Brasil e no mundo afora.
A praticidade de você poder acessar a internet no seu celular, em qualquer lugar e onde estiver, tem atraído muitas pessoas a essa alternativa.
Por isso, é valido também, não otimizar apenas a landing page, mais todo o seu site, para essa plataforma.
Para poder saber quantos visitantes acessam o seu site através de aparelhos móveis, vá no Google Analytics em: Público-Alvo ? Celular ?
Visão geral:
Dica 3: Destaque seu box
Você pode maximizar a conversão da sua landing page destacando a área onde você quer que o leitor foque.
Normalmente, há na página vasta informação se o leitor quiser conhecer o produto ou se tornar um assinante.
Destacando o Box, você faz com que ele foque no essencial, SEMPRE.
Veja a diferença entre um Landing Page com box sem destaque (à esquerda) e box com destaque (à direita).
Dica 4: Utilize setas (sem abusar)
Essa dica pode parecer um pouco inusitada, mas é a que mais pode dar resultados.
Utilizar setas na sua landing page pode maximizar as suas conversões ao fazer com que o visitante no seu subconsciente trace todas as etapas para fazer a conversão.
Dica 5: Faça testes A/B
Testes A/B nada mais são que testes comparativos para saber as ações que você deve tomar na sua página de forma que ela tenha mais conversões.
Você tem duas escolhas: Escolha A e escolha B.
Através de testes você pode descobrir qual pode apresentar melhores resultados e, dessa maneira, otimizar a sua landing page.
Algumas ferramentas de e-mail marketing como o Mail Chimp já possuem esse recurso integrado, sem que você precise de ferramentas extras.
Conclusão
Espero que com esse Guest Post, eu possa ter esclarecido como criar landing pages realmente arrasadoras e que, com essas informações, você possa levar o seu blog ou website a outro nível.
Agradeço a leitura, e te convido a participar do site TruiZz e nossa Fan Page.
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