maio 20, 2024
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SEO

4 Otimizações vitais para seu blog se posicionar melhor no Google

Posicionar melhor no Google mini

Você sabe quais são as otimizações vitais para o seu blog se posicionar melhor no Google?

Qual é o empreendedor que não quer o seu blog nas primeiras posições do Google? Certamente a prioridade é aumentar o tráfego na busca orgânica, já que é uma das medidas mais eficazes quando o assunto é marketing digital.

 

Posicionar melhor no Google

 

Existem estratégias que podem ser aliadas para dar um empurrãozinho na melhoria dos resultados de posicionamento orgânico. Devido a concorrência no mercado online, é preciso ficar atento a todas as formas para tornar o blog cada vez mais visível para atrair a audiência.

Nesse artigo, você vai conhecer uma junção de estratégias para alavancar o posicionamento do blog nas primeiras páginas do Google com o objetivo de gerar mais visualizações e conseqüentemente, mais oportunidades de fazer negócios.

 

Otimizações vitais para seu blog se posicionar melhor no Google

Se você não tem dinheiro para contratar uma boa Consultoria SEO como essa http://webtrends.net.br/consultoria-seo/, certamente você está acompanhando o ranking do seu blog nos mecanismos de buscas, senão estiver, é essencial começar, somente assim é possível medir os resultados e criar estratégias para melhorar as posições diante da concorrência. Use o Google Analytics para saber quantos visitantes acessam o seu site mensalmente e veja quais as páginas são mais requisitadas.

Dessa forma, você aplicar as otimizações vitais para o seu blog se posicionar melhor no Google. Confira!

 

1- SEO – Search Engine Optimization

Em primeiro lugar certamente está o SEO, entretanto, ele anda junto com o marketing de conteúdo. É a ferramenta mais essencial no marketing digital, pois ele é responsável por facilitar que um blog ou site seja encontrado pelos mecanismos de buscas.

É um conjunto de estratégias aplicado não só no conteúdo, mas em todas as páginas dos produtos, serviços, imagens e toda a estrutura da página.

Uma das táticas utilizadas é o uso das palavras chaves  do seu segmento no decorrer do conteúdo, isso facilita que o buscador assimile a sua página com a informação que usuário está buscando.

Outra dica do SEO é redigir conteúdos para outros blogs que apontem para o seu blog,  são os chamados link building.

Se você não sabe usar o SEO,  é importante contratar uma Agência de Resultados para potencializar os resultados da sua página.

 

2- Marketing de Conteúdo

Para um blog configurar nas primeiras páginas dos buscadores é preciso aliar o SEO com o marketing de conteúdo. Um não existe sem o outro. Para isso, é preciso elaborar um conteúdo relevante e que tenha importância para o público do seu blog.

Dessa forma, fica muito fácil os leitores criarem uma relação  mais próxima com a sua página e quem sabe se tornar um cliente dos produtos ou serviços oferecidos no blog.

Mas, para que o leitor vire um cliente, ele precisa encontrar o seu blog. Ele vai conseguir chegar até sua página através do marketing de conteúdo. Entretanto, é preciso criar textos únicos, sem cópias e que sejam algo novo para que os mecanismos de busca consigam te encontrar e avaliar se o seu blog merece melhores posicionamentos.

Os mecanismos de buscas lêem textos, vídeos, infográficos e imagens, o objetivo é entregar a melhor resposta para a pergunta do usuário, por isso usar as palavras chaves de forma correta permitem que o algoritmo do Google avalie o conteúdo do seu blog.

Quanto mais  conteúdo o seu blog tiver sobre a palavra chave buscada, maior são as chances da sua página ficar na frente das pesquisas, isso porque o Google entende que você é um especialista no assunto.

 

3- Escolha bem as palavras chaves

Você não pode trabalhar com qualquer palavra chave e produzir um conteúdo que não vai trazer nenhum benefício para o seu blog. Por isso, é preciso fazer uma pesquisa das melhores opções.

Descobrir as palavras chaves certas para o seu blog pode ficar mais fácil com a ajuda de algumas ferramentas como o Google Planner,  inclusive é possível avaliar o nível de procura e concorrência online dessas palavras.

As palavras chaves devem ser usadas para elaborar o assunto, podem ser inseridas em títulos, subtítulos, descrição de imagens e links.

É muito importante que as palavras chaves sejam usadas naturalmente dentro do conteúdo, não é necessário forçar.

A estratégia na escolha da palavras pode definir o seu público. As chamadas informativas ajudam a atrair a audiência, entretanto, dificilmente vai atrair clientes para comprar seus produtos, pois idéia é que essa informação é grátis. Exemplo: “Aprenda a pintar seu cabelo em casa”.

Enquanto que as palavras comerciais podem atrair clientes e você pode fazer isso de uma forma sutil sem forçar a barra. Exemplo: ” Qual é o melhor lugar para pintar o cabelo”.

As palavras chaves podem ser curtas ou de calda longa.

 

4- Use a criatividade nos títulos

Seu blog está nas primeiras páginas do mecanismo de busca, mas será que o leitor vai escolher clicar na sua página? Afinal, você não vai estar sozinho lá.

Para que isso aconteça é necessário usar um título que chame a atenção do leitor, é importante criar títulos que realmente causem impacto e incentive a vontade dos usuários clicarem.

Títulos com números e textos com parágrafos curtos e bem divididos com subtítulos tornam a leitura mais prazerosa e incentiva o compartilhamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as otimizações vitais para seu blog se posicionar melhor no Google é preciso enfatizar que o  buscador pode penalizar a sua página.

Isso acontece quando há excessos na otimização, repetição exagerada  das palavras chaves, uso de links irrelevantes com o seu negócio, entre outros. Fique sempre atento as políticas do Google.

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