junho 16, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Guest post

5 bolsas para o trabalho que você vai amar ter no armário

Escolher a bolsa para ir ao escritório pode ser desafiador, já que é preciso conciliar espaço, praticidade e proteção aos documentos e equipamentos carregados. Confira algumas sugestões de modelo!

Bolsas são acessórios essenciais para facilitar a organização de itens básicos, como smartphones, itens de higiene, blusas, entre outros exemplos. No trabalho, a bolsa é ainda mais importante, pois é usada para carregar documentos, agendas, garrafas de água e equipamentos que são utilizados durante o expediente.

Por se tratar de um ambiente mais formal, muita gente fica na dúvida sobre qual modelo escolher. Você sabe o que é bolsa tote? Confira esse e outros modelos que podem ser usados no contexto corporativo!

Bolsa trote 

A bolsa para o trabalho deve ser espaçosa, prática e garantir proteção a documentos e equipamentos. Nesse sentido, o modelo tote é um dos mais usados para o contexto corporativo, já que apresenta todas essas funcionalidades e garante liberdade de movimentos.

A popularidade desse modelo faz com que ele esteja disponível em diferentes materiais e cores, o que torna esse acessório extremamente versátil e fácil de ser combinado com roupas de diferentes tipos. Para garantir mais proteção, opte por bolsas tote feitas de couro e tonalidades mais clássicas, como preto ou azul-marinho.

Pasta executiva

Esse modelo de bolsa é para quem tem um estilo mais tradicional e preza muito pela qualidade. A pasta executiva pode ser carregada nas mãos e garante espaço suficiente para levar diferentes itens que se mostram necessários ao longo da jornada de trabalho.

O mais comum é que essa bolsa apareça em cores escuras, como preto e marrom. É possível encontrar bolsas desse tipo com detalhes discretos que garantem um visual elegante para o trabalho. Essa bolsa fica muito bem com diferentes peças — desde saias longas até calças e casacos.

Bolsa shopper

Esse é outro modelo de bolsa espaçoso e superprático, sendo ótimo para quem leva muitas coisas para o escritório. Uma composição que fica muito bem com esse modelo de bolsa são calças pantalonas ou pantacourt e camisas. 

Em tamanho maxi, essa bolsa é mais informal em comparação a outros, por isso, é indicada para ambientes de trabalho menos formais ou cujo dress code é mais flexível. Para deixar a shopper mais sofisticada, invista naquelas feitas de materiais como couro. É possível encontrar essa bolsa em cores clássicas, como preto, vinho e creme.

Bolsa de ombro

Esse é um modelo elegante e moderno. Tons mais abertos deixam o seu look mais inovador e leve, mesmo com uma composição mais clássica. Esse tipo de bolsa costuma ser mais leve e fácil de carregar.

Uma das vantagens das bolsas de ombro é a variedade de alças. Existem desde aquelas com tranças, correntes e detalhes que deixam o visual estiloso e elegante, sendo por isso bastante apropriado para o ambiente de trabalho.

Mochilas

Por fim, as mochilas são outro tipo de bolsa muito comum nos escritórios, já que garantem conforto e praticidade. Embora muita gente ainda associe esse modelo a contextos de práticas esportivas, é perfeitamente possível encontrá-la em escritórios, até pela facilidade no transporte de alguns equipamentos, como notebooks.

Além de tamanho e material, outro fator importante na hora de escolher bolsas para o trabalho é optar por modelos com divisórias, já que elas garantem praticidade no cotidiano e te ajudam a manter a bolsa organizada. Isso é fundamental para não esquecer itens importantes, o que pode comprometer o fluxo do trabalho. Por isso, antes de escolher alguns modelos, avalie bem qual é a sua necessidade e seu uso no cotidiano do trabalho.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X