dezembro 7, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Guest post indicação trabalhar em casa

8 Fatores Escolher Um Escritório de coworking em Ribeirão Preto

coworking em ribeirão preto

O que devo levar em consideração ao escolher um escritório de coworking em Ribeirão Preto? Como comparar minhas opções? Essas são duas perguntas importantes, se você não quer acabar em um lugar que não atende às suas necessidades!

Se você acabou aqui, provavelmente está em busca do melhor lugar para trabalhar. Você está no lugar certo se estiver procurando um guia claro e completo. Veremos os 8 fatores mais importantes que você precisa considerar ao escolher seu local!

Desenvolvemos esses oito fatores principais enquanto trabalhamos em escritórios de coworking em todo o mundo, para que você possa usá-los independentemente de onde mora ou trabalha.

 

Introdução e tendências

Quer você seja um freelancer procurando sair de seu escritório em casa, uma startup recém-lançada procurando intensificar as operações ou uma empresa em busca de opções alternativas de escritório com serviços: os escritórios de coworking de Ribeirão Preto podem ser para você.

Globalmente, os espaços de trabalho compartilhados cresceram a uma taxa de 200% nos últimos seis anos. De acordo com a Pesquisa Global de Coworking da Deskmag, publicada em maio de 2020, mais de dois milhões de pessoas estão trabalhando em escritórios de coworking. Esse número é quatro vezes maior que o de 2015, com base na Pesquisa Global de Coworking de quatro anos antes.

Com mais e mais pessoas procurando trabalhar em escritórios de coworking, as opções estão ficando mais diversificadas também!

A escolha de trabalhar em instalações compartilhadas pode ser baseada em uma infinidade de razões: aluguel mais barato, melhores comodidades, períodos curtos de lock-in e interiores visualmente atraentes são alguns deles.

Portanto, se você está pensando em se mudar para um escritório de coworking em Ribeirão Preto – SP, o que deve levar em consideração?

E o mais importante, é realmente para você?

Antes de mergulharmos no que procurar, vamos dar uma olhada no que significa coworking e quais vantagens ele traz para a mesa.

 

Benefícios dos escritórios de coworking em Ribeirão Preto

Basicamente, coworking se refere a um local onde um andar comum de estações de trabalho é alugado em contratos de curto ou longo prazo para locatários, geralmente distribuídos em planos mensais.

Os contratos incluem não apenas o espaço que você aluga, mas também outras comodidades, como eletricidade, acesso à Internet, móveis para sua área de trabalho e muito mais. Isso significa que você não precisa montar seu próprio escritório, comprar seus móveis, contratar um provedor de internet ou cuidar da gerência geral do escritório; você simplesmente se conecta a uma configuração organizada para começar seu trabalho. O gasto em massa e o longo tempo de espera com escritórios tradicionais são simplesmente eliminados em um escritório de coworking.

Essa alternativa econômica e simplificada aos escritórios tradicionais é ótima para freelancers, empreendedores e startups; ou para quem deseja lançar e construir suas operações sem ser sobrecarregado por tarefas adicionais, não diretamente relacionadas com seu próprio trabalho.

Dito isso, ainda não obtivemos benefícios adicionais que trabalhar em um escritório de coworking em Ribeirão Preto tem sobre sua produtividade e eficiência, bem-estar, moral ou criatividade – esse é o assunto de outro artigo.

Agora, dito isso, vamos mergulhar nos 8 fatores-chave a serem considerados ao escolher seu escritório de coworking.

 

Principais fatores a considerar

1 . Localização

Acessando o espaço de trabalho

A localização de qualquer escritório de coworking deve certamente ser um fator chave em seu processo de tomada de decisão. Ele vai determinar o tempo que você gasta no transporte em qualquer dia ou hora do dia em que você deseja chegar ao seu novo escritório, mas vai além disso.

Se você faz a maior parte do seu trabalho remotamente, seu foco principal deve ser a escolha de um local que seja facilmente acessível para você. Isso significa um local que não é apenas perto de sua casa, mas um local para o qual você pode se deslocar facilmente.

Se você precisa visitar clientes regularmente, a localização deles também deve ser um fator importante. Você provavelmente não gostaria de passar horas em trânsito todos os dias! Portanto, certifique-se de levar isso em consideração também!

 

O que há por aí

A localização de um espaço potencial de coworking em Ribeirão Preto a partir do qual você trabalharia não se trata apenas do tempo que leva para chegar lá! É também sobre o que está por aí!

Você planeja levar comida com você ou comer fora? Se você preferir não gastar tempo cozinhando, considere um espaço de escritório que tenha restaurantes ou mercearias por perto! É difícil trabalhar com o estômago vazio!

 

  1. Facilidade de comutar

Embora intimamente relacionado ao primeiro ponto, a importância da facilidade de deslocamento até o local de trabalho escolhido merece uma menção por si só.

Talvez você tenha deixado o emprego porque estava perdendo muito tempo indo para o escritório – certamente conheço muitas pessoas nessa situação, especialmente aquelas que moram em grandes cidades. Bem, a boa notícia é que você pode se livrar dessa parte frustrante do seu dia, simplesmente levando esse ponto em consideração!

Um escritório de coworking em Ribeirão Preto/SP idealmente localizado precisaria de uma boa rede de transportes, proporcionando acessibilidade para você e também para sua base de clientes. Não se esqueça de considerar o trânsito no seu horário normal de trânsito e a possibilidade de conseguir uma vaga de estacionamento (para seus clientes e para você se quiser dirigir até o escritório).

Uma localização em pontos premium da sua cidade pode gerar um custo mais alto, mas garante melhor conectividade. Encontrar o equilíbrio certo em termos de localização e orçamento nunca pode ser suficiente.

 

  1. Orçamento

Este é um fator chave absoluto na escolha de um escritório de coworking em Ribeirão Preto – SP.

Qual é a quantidade certa? Selecione a melhor alternativa para o seu orçamento.

Ao iniciar um novo negócio, há muitos investimentos envolvidos. Definitivamente, você deseja manter suas despesas em um nível mínimo. Mas mesmo se você tiver uma clientela estabelecida – e / ou negócio estável – gastos excessivos com espaço de escritório provavelmente não são a melhor estratégia (exceto algumas exceções, como se você espera visitas regulares de clientes que deseja impressionar).

Portanto, escolha um escritório de coworking em Ribeirão Preto-SP adequado que se ajuste ao seu orçamento. Não pense nisso como um upgrade ou downgrade, mas como obter o melhor para o que você deseja gastar! Ver seu aluguel mensal se tornar um passivo é a última coisa que você deseja.

 

Coworking vs. espaço de escritório tradicional

Um espaço de escritório virtual de Ribeirão Preto-SP tradicional com as mesmas comodidades de uma roupa de coworking quase sempre será mais caro para configurar e operar. Escritórios compartilhados podem economizar dinheiro em custos de estabelecimento, que você pode usar para gerar novos negócios e receitas.

Instalações como manutenção, suporte de TI, backup de energia, ar condicionado e móveis já estão disponíveis e isso economiza uma grande parte do seu orçamento e tempo durante a configuração.

 

  1. Comodidades

O escritório de coworking em Ribeirão Preto deve ter todas as principais comodidades que se espera de seu local de trabalho.

Alguns escritórios de coworking podem comprometer as luas e as estrelas, mas na verdade não pedem feedback aos membros. Os espaços de trabalho totalmente equipados podem ter uma ampla gama de preços. Invista algum tempo antecipadamente para comparar suas opções com base no que você precisa para operar e se sentir confortável.

Depois de encontrar o espaço que parece adequado, certifique-se de que seu custo não atrapalhe suas finanças.

Listamos alguns dos princípios básicos que um escritório de coworking deve fornecer como parte do pacote:

  • Manutenção
  • Wi-fi
  • Impressora / Scanner
  • Segurança
  • Armários
  • Aquecimento e A / C
  • Backup de energia
  • Cantina

Boa sorte na caça! Não tenha medo de reservar um dia para agendar visitas aos escritórios que você considera, para verificar as comodidades e clima geral! Normalmente, você pode se locomover em alguns espaços em um dia (ou meio dia)!

 

  1. Seu ponto

Cada escritório de coworking tem seu próprio design criativo e ambiente único. Com mais e mais espaços de trabalho surgindo todos os dias e com o atual boom de coworking, os espaços aumentaram sua tendência de investir em elementos de design, eventos e layouts criativos.

No entanto – permita-me alguns termos de design aqui – o design pensado por uma pessoa não necessariamente produz a experiência UX que era esperada. Ou, em outras palavras, e para recapitular: certifique-se de que o seu lugar real, o lugar onde você realmente estará sentado, seja bom para você.

Agora, o que é bom para você? Isso depende do que você procura, é claro! Quer um espaço mais calmo e com menos interação? Ou um espaço onde você pode conversar durante a maior parte do dia? A cadeira é confortável? A mesa é grande o suficiente para todas as suas coisas? Está muito cheio? Não está lotado o suficiente?

Meu ponto é: certifique-se de obter o que VOCÊ deseja, não caia no sugarcoating.

Identificar um espaço de escritório de coworking adequado para você é definitivamente uma tarefa difícil, mas é gratificante. Estudos mostraram que os funcionários eram 74% mais produtivos em tal ambiente de trabalho, ao contrário dos trabalhadores em instalações tradicionais.

 

  1. Flexibilidade

Ao procurar um escritório de coworking, é importante entender o quão flexível o local é em termos de horários e expansões futuras.

 

Flexibilidade: como nos horários de acesso

Seu espaço de trabalho deve estar disponível para uso durante seus horários de trabalho e durante os dias de folga que você escolher para trabalhar.

Várias instalações mantêm seus espaços de trabalho abertos para uso 24 horas por dia, mas deixam de operar certas instalações, como serviços de recepção e refeitório após o horário normal de trabalho.

Certifique-se de pedir informações sobre horários especiais e se os horários são baseados no plano que você escolher – o que infelizmente alguns espaços fazem.

 

Flexibilidade: como na modificação do contrato

Outro aspecto onde a flexibilidade tem prioridade é a modificação do espaço de trabalho. Um escritório de coworking deve acomodar sua expansão e redução do espaço com o mínimo de desperdício de tempo.

“Sugestão de regra”, escritórios de coworking menores são mais confortáveis, especialmente se o espaço for gerenciado pelo proprietário. Certifique-se de perguntar sobre isso. Entraremos em mais detalhes no último ponto!

Além da equipe de gerenciamento (da qual falaremos na última parte), um período de teste é uma boa maneira de sentir o espaço antes de se comprometer e muitas das configurações de coworking o encorajam.

Isso geralmente é feito por meio de um dia de teste gratuito ou uma espécie de “período de carência” durante o qual você pode cancelar o contrato sem perguntas.

 

  1. O tipo de espaço

Um escritório de coworking em Ribeirão Preto geralmente oferece três tipos de mesas em suas instalações: mesas quentes / mesas fixas / espaço na cabine.

Sobre as mesas quentes

As mesas quentes funcionam por ordem de chegada. Com este “método” você pode usar qualquer estação de trabalho disponível na instalação.

 

Dito isso, muitas vezes são vendidos em excesso para torná-los lucrativos, então você pode acabar não tendo um lugar para trabalhar – ou, possivelmente, pior, um lugar ruim para sentar e trabalhar durante o dia.

 

Sobre as mesas fixas

As mesas fixas são mesas reservadas que são atribuídas a você, o que significa que você é o único a usá-las.

Mais uma vez, cuidado aqui – ao comparar os preços – como alguns escritórios de coworking, alugue as mesas fixas com base em um cronograma de hora em hora, para que possa haver um usuário de manhã e uma tarde na mesma mesa.

 

Sobre as cabines

Os espaços das cabines seriam sua suíte típica de escritório, acessível apenas por você e sua equipe.

Este é basicamente um escritório com serviço atualizado, no qual você será o único ou os únicos a trabalhar.

Dentre essas opções, a hot desk (também chamada de mesa flexível) será a mais barata (se compararmos os preços entre as opções dentro do mesmo espaço). Esta poderia ser uma opção inteligente para freelancers, mas significaria arrumar sua mesa no final de cada dia, o que pode ser contraproducente e complicado.

Como solução para evitar as tarefas extras que vêm com uma mesa quente, existe a opção de mesa fixa. Essa opção significa que você terá sua própria mesa dedicada, personalizada de acordo com seus confortos e necessidades de trabalho – mas certifique-se de verificar o que mencionamos acima sobre as mesas fixas.

E, finalmente, ou “por último, mas não menos importante”, como alguns gostariam que eu colocasse, se o seu trabalho envolve interagir extensivamente com os clientes, ou armazenar e lidar com grandes quantidades de informações confidenciais, então uma opção um pouco cara em espaços de cabana pode revelar-se a ser mais adequado.

 

  1. Equipe de gestão

E assim, chegamos ao ponto final que recomendamos enfaticamente que você leve em consideração antes de se inscrever para uma associação de coworking.

Antes de prosseguir, gostaria de acrescentar que há outras coisas a serem consideradas, é claro. A importância daqueles – que vêm em uma ampla gama – são relativamente diferentes para cada futuro colega de trabalho. Nesse post tentei focar no que deve ser considerado por todos! (Além disso, todos nós sabemos que um ótimo título pode fazer ou quebrar um artigo, e ter um número definido de sugestões é ótimo para um artigo. Então, vamos lá!)

Tente buscar escritórios de coworking menores – ou pelo menos não grandes marcas internacionais. Como sempre, as grandes corporações têm um conjunto rígido e fixo de regras e protocolos a seguir. Isso leva a um pesadelo sem fim sempre que você pede algo que não esteja exatamente como definido em seus Termos e Condições. Relacionando isso ao nosso ponto anterior sobre flexibilidade, isso significa que não há espaço de manobra; será exatamente conforme o contrato, será o fim dele.

Escritórios de coworking menores, embora geralmente mais “desajeitados” em muitos aspectos, são muito mais abrangentes. Isso é especialmente verdadeiro para espaços onde o proprietário realmente trabalha ou gerencia diretamente. Isso lhe dá a possibilidade de abordar a pessoa responsável em caso de necessidade.

Em um pequeno escritório de coworking, você pode falar diretamente sobre isso com o proprietário, e ninguém se preocupa mais com o negócio do que o proprietário.

Está tendo problemas com o Wi-Fi (ou basicamente qualquer coisa)? Você pode esperar uma solução rápida!

Você tem algum problema pessoal e precisa cancelar seu contrato? Você pode esperar uma resposta compreensiva.

É claro que sempre há discrepâncias em relação ao que mencionamos no último parágrafo – tanto as boas quanto as ruins -, mas preferimos nos concentrar na maioria dos casos positivos. (E, claro, baseamos a perspectiva positiva em nosso próprio escritório de coworking e mentalidade – desculpe pelo tempo de promoção pessoal!

Mais em: beeworkrp.com.br

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X