abril 27, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Uncategorized

9 esportes curiosos praticados ao redor do mundo

Ao se falar em esportes, imediatamente vem à mente os mais tradicionais, como o futebol, o vôlei e o basquete. No entanto, algumas modalidades curiosas são praticadas ao redor do mundo. Que tal conhecer algumas delas?

  1. Pickleball

Uma modalidade que está ganhando espaço nos Estados Unidos é a mistura do pingue-pongue com tênis. É praticada em uma quadra um pouco menor, com uma bola de tênis, afinal, as bolinhas de pingue-pongue poderiam se quebrar ao longo das jogadas.

A principal vantagem é que você não precisa de treinos para saber jogar, como acontece no tênis. É só entrar na quadra, sozinho ou com um amigo, e se divertir.

  1. Plogging

O esporte surgiu na Suécia e consiste em uma corrida de cuidados ao meio ambiente. Os praticantes vão correr por algumas trilhas, mas terão uma missão a mais: juntar qualquer lixo que esteja jogado na natureza.

A ideia é bastante sustentável e quem sai para correr já leva uma sacola de lixo para recolher resíduos que encontrar em seu caminho. A tradução literal da prática seria “recolher e correr”.

  1. Curling

É uma espécie de xadrez no gelo que lembra um pouco o jogo de bocha. Os participantes precisam empurrar as peças em direção de um alvo e ganha quem tiver mais pontos.

Não é uma novidade e surgiu em 1716. O jogo foi criado na Escócia, mas o local onde se encontram mais jogadores é o Canadá, país que já ganhou muitos Jogos Olímpicos na modalidade do Curling.

  1. Corfebol

Derivado do basquete e do handebol, o esporte surgiu na Holanda, em 1902. Seu criador foi Nico Broekhuysen, que queria unir meninos e meninas em uma mesma atividade esportiva.

O objetivo é bastante simples, acertar a bola em uma cesta sem tabela e a diferença para o basquete está justamente aí. A formação da equipe também é mista. São quatro homens e 4 mulheres, 2 casais ficam no ataque e 2 na defesa.

  1. Sepak Takraw

Por mais que exista há mais de 500 anos, chegou ao Brasil recentemente. É bem semelhante ao futevôlei, com a diferença de que todos os movimentos são parecidos com gols de bicicleta.

É bastante comum no sudeste da Ásia e, por causa desses movimentos diferentes, exige dos jogadores bastante flexibilidade nas pernas.

  1. Skyaking

Criado por Miles Daisher, o esporte é para quem gosta de aventuras. O desafio está em fazer acrobacias no ar, dentro de um caiaque, enquanto salta de paraquedas. No final, o praticante precisa pousar dentro da água.

O ganhador é aquele que fizer as melhores manobras antes de abrir o paraquedas e finalmente cair na água.

  1. Rugby Subaquático

Surgiu na Alemanha e tem como base o Rugby tradicional. A diferença está na forma como é jogado, debaixo da água, com a finalidade de colocar a bola no cesto do adversário.

No total, cada time conta com seis jogadores e toda a partida ocorre em uma piscina. Ou seja, um desafio a mais, lidar com a resistência da água.

  1. Death Diving

É um esporte radical que pode ser traduzido como “salto da morte”. Surgiu na Noruega com jovens que passaram a incrementar seus saltos ornamentais. É realmente destinado aos mais corajosos, já que consiste em saltar em uma piscina a partir de uma plataforma de 10 metros de altura.

Existem duas modalidades, a em X, na qual os participantes devem manter os braços junto ao corpo em formato de X até caírem na água, e a livre, que consiste em diferentes acrobacias.

  1. Boxe-xadrez

Uma mistura de xadrez com boxe. Aqui os participantes precisam ser bons no ringue e também nas jogadas. Você pode ganhar tanto na “base da porrada” quanto pela inteligência.

Dois países se destacam nesta modalidade: o Reino Unido e a Alemanha. Surgiu a partir de uma brincadeira de um cartunista francês, Enki Bilal, levada a sério pelo holandês Iepe B. T. Rubingh.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X