abril 30, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Dicas

Dicas de estilo para um guarda-roupa masculino versátil e funcional

Impulsionado principalmente pelos consumidores asiáticos, de faixas etárias mais jovens e on-line, o mercado da moda masculina cresce ano após ano. Hoje, é possível encontrar bermuda masculina em diferentes cortes, cores e tamanhos, ampliando as possibilidades na hora de se vestir.

Um dos principais movimentos da moda nos últimos tempos, refletindo um comportamento cada vez mais abrangente na geração Z, é a menor importância do gênero nas roupas. Com isso, os homens passam a ter mais variedade de peças, mesmo os que preferem um estilo mais básico, e a usar a moda como linguagem, para além de rótulos. 

Pesquisas mostram uma preferência dos consumidores asiáticos mais jovens por peças versáteis e modernas, e eles representam um número significativo de consumo de moda mundial (Mordor Intelligence/2023). No Brasil, os homens ainda são adeptos de uma moda mais contida e funcional, o que não significa que o estilo fique de fora.

Elementos-chave do guarda-roupa masculino

Quando falamos em estilo masculino, facilmente visualizamos peças clássicas que remetem à forma como eles se vestem. Conjuntos de alfaiataria, camisas, tecidos confortáveis e muitas, mas muitas peças que exercem papel funcional durante seu uso. 

Mesmo os homens que possuem uma estética mais elaborada, combinando elementos de moda mais ousados, recorrem aos clássicos para harmonizar looks e, claro, valorizar composições em momentos diversos. A vantagem é que atualmente é superfácil encontrar peças que sejam funcionais, cumprindo o básico de uma roupa, e também versáteis, rendendo uso por mais tempo e em mais contextos.

Peças que valem o investimento para um armário mais prático

Independente do seu estilo pessoal, as peças listadas a seguir são consideradas um investimento para quem quer ter um guarda-roupa mais inteligente. Isso porque elas permitem que você esteja bem-vestido, de situações casuais até eventos classudos, e praticamente não impõem limites na sua criatividade na hora de se vestir.

Camisas e camisetas de paleta neutra

As camisas e camisetas são peças fundamentais no armário de qualquer pessoa, mas fazem total diferença no guarda-roupa de um homem moderno. Uma camisa branca confeccionada em tecido de qualidade, como algodão ou tricoline, pode ser a solução para um look de trabalho sem esforço ou para finalizar um look casual sobrepondo uma regata em dias quentes.

Calças de corte reto

Funcionando como um meio-termo entre a extrema casualidade e o conforto do jeans e o caimento impecável de uma alfaiataria, a calça chino é ideal para qualquer homem moderno. Geralmente em sarja ou mix de algodão, ela é uma peça que oferece conforto, elegância e estilo, indo desde um evento corporativo até um jantar seguido de uma noitada.

Blazers e jaquetas

Imagine a combinação de uma camiseta de algodão branca no tamanho certo com uma calça chino preta, levemente dobrada na barra. A princípio, seria um look sem graça e com boas chances de ficar mais casual que o esperado. Porém, ao adicionar um blazer com mais estrutura nos ombros, ou uma jaqueta de sarja ou couro, o visual se transforma. 

Ambas são peças clássicas no armário tanto dos homens quanto das mulheres e podem funcionar para ocasiões das mais diversas. Em tons neutros, como azul, marrom ou preto, eles dificilmente vão cair em desuso e sempre podem ser o toque final de estilo para aquele dia em que você precisa sair um pouco mais arrumado, mas ainda, sim, mantendo sua essência.

Sapatos e acessórios clássicos

Um bom sapato faz a diferença no armário masculino, já que modelos como oxford, botas Chelsea ou tênis canoa transitam em diferentes looks, e limita de forma positiva as opções na hora de se vestir. A melhor alternativa é optar por modelos clássicos e de cores sóbrias, como preto ou branco, e com acabamentos de materiais resistentes, como couro.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X