abril 27, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Dicas

Meu casamento, minhas regras: como fazer uma festa inovadora

Usar tênis no lugar do salto, trazer petiscos de boteco para os convidados e apostar num vestido de cor diferente são exemplos do que você pode fazer

Os tempos mudaram e organizar um casamento ficou mais divertido. Não é preciso seguir um padrão, você pode colocar as suas regras e fugir do tradicional, abandonando o sapato de noiva, por exemplo, e trocando por um tênis confortável.

Apesar disso, não é somente esta dica que você pode seguir. Existem outras ideias incríveis para fazer um casamento inovador! Confira abaixo:

Fuja do vestido branco

O vestido branco costuma ser um padrão nos casamentos, mas você pode inovar e fugir um pouco da cor. O dourado, o prateado e até o lilás são perfeitos para o momento e prometem recordações incríveis. Também vale mesclar essas cores com o branco. 

Faça uma estrada da memória

Na decoração da festa a estrada da memória pode contar um pouco da história do casal. Há quem opte pelo vídeo tradicional, passado antes da festa começar, mas as fotografias também conseguem contar uma linda história e podem ficar penduradas em uma espécie de varalzinho.

Case ao ar livre ou num local diferente

Vale pensar em locais diferentes para realizar a cerimônia. O casamento ao ar livre ganhou bastante destaque e as chácaras são ótimas para aproveitar o espaço. No entanto, um salão de festas também acomoda bem o momento, inclusive se a ideia é o casamento religioso.

Coloque frases românticas nas mesas

Traga algumas frases românticas para a mesa dos convidados. Vale pegar trechos de poesias ou frases famosas encontradas na internet. Imprima e coloque como um presentinho para cada convidado. Outra dica legal é procurar por livros de poesias românticas em sebos e deixá-los abertos sobre a mesa.

Traga o pet para fazer parte da festa

Se você e sua parceria tem um pet, traga ele para fazer parte da festa ou pelo menos das fotos de casal. É um cão treinado? Ele pode ficar responsável por trazer as alianças ou um presente até os noivos. Agora, se o animal é mais agitado, vale deixar que sua participação fique apenas nas fotos, mas com roupinha social.

Case de tênis

Salto e sapato social? Nada disso! Fuja do tradicional e dê um descanso para os seus pés. Aposte no tênis e vale que noivo e noiva estejam combinando, com o mesmo modelo, cor ou marca de calçado. Hoje o tênis é superaceito na cerimônia e ainda permite um momento único e com a cara do casal.

Entre com uma música que marcou o namoro

Tem uma música que você e seu amor não tiram da cabeça, que marcou um momento especial ou representa muito vocês? Deixe a marcha nupcial de lado e aproveite para colocar essa canção na hora de sua grande entrada. Não quer abrir mão da marcha nupcial? Coloque a música como primeira dança dos noivos.

Traga um buffet diferente

O buffet a domicílio abc tradicional incluem pratos refinados e, ao final, docinhos como os bem-casados. Você pode mudar isso sem se sentir culpada, então, se quiser trazer petiscos de boteco para oferecer aos convidados, sinta-se à vontade. As finger foods também são muito bem-vindas no cardápio.

Tenha uma cabine de fotos

Um item comum nas formaturas e festas de 15 anos também pode estar presente no seu casamento. O espaço permite que os convidados, e os noivos, tirem fotos diferentes, usando acessórios e se divertindo um pouco ao lado de pessoas especiais.

Sugira que as madrinhas usem vestidos estampados

As madrinhas usarem vestidos da mesma cor já é um clássico dos casamentos. No entanto, se seu objetivo é inovar e fugir do comum, você pode sugerir que elas usem um padrão de cores, porém, o vestido deve ser estampado. Por exemplo, o casamento é ao ar livre? As madrinhas usam estampa floral.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X