maio 20, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Dicas

4 filmes infantis especialmente tocantes

Quem não se lembra de um desenho que amava, que sempre traz aquela nostalgia infantil de ficar horas e horas assistindo? E depois ainda brincar com os amigos criando uma história com os personagens ou brincar com as bonecas e princesas da Disney que existiam?

Filmes estiveram na infância das pessoas há mais de um século e sempre fizeram as pessoas rirem ou se entreterem como uma forma de lazer. Por meio dos filmes, é possível compreender um pouco mais sobre a cultura em que vivemos e sobre a sociedade, mesmo de forma lúdica. Alguns filmes ensinavam também lições didáticas que se presenciam na escola.

No entanto, sempre haviam alguns filmes mais tristes ou emocionantes, com uma lição de vida para ensinar ou com um personagem que as pessoas se identificavam e se sentiam representadas. Confira alguns desses filmes para matar a saudade ou conhecer novos títulos.

Mundo Estranho

Recentemente lançada pela Disney, a animação conta com o primeiro protagonista negro abertamente gay na história da emissora. A trama acompanha Ethan, um jovem que sente seu destino selado com o pai fazendeiro, ansioso para que o filho siga seus passos. No entanto, Ethan quer ser aventureiro igual ao avô, que está desaparecido há 25 anos. 

Quando o pai, Searcher Clade, descobre que seu produto, essencial para abastecer a cidade, está em perigo, ele volta aos dias de aventureiro para descobrir a razão. Ethan dá um jeito de se infiltrar na missão e ambos acabam encontrando alguém do passado e fazendo uma descoberta fascinante. Além de tratar do relacionamento pai e filho, o filme aborda o cuidado que se deve ter com a natureza e é repleto de representatividade.

Divertida Mente

Um dos filmes mais aclamados dos últimos anos, Divertida Mente demonstra a importância de não só uma emoção, mas todas elas, inclusive as consideradas ruins como a raiva e a tristeza e, como lidar com essas emoções. 

A trama conta a vida de Riley, uma menina de 11 anos, e com bonecos representativos de suas emoções, controladas por cinco delas: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. Quando uma confusão no centro de controle acontece e Alegria e Tristeza ficam de fora do centro de controle, as emoções de Riley ficam à flor da pele, enquanto Alegria e Tristeza tentam retornar.

Up! Altas Aventuras

Considerado um dos filmes mais emocionantes, Up! Altas Aventuras ensina sobre determinação e compromisso, além de trazer uma trama emocionante, de aventura, comédia e um pouco de romance. 

Aos 8 anos, Russell resolve ganhar a insígnia de coragem do grupo de escoteiros que participa. Ele só não imaginava que acabaria sobrevoando até a América do Sul com Carl, um viúvo de 78 anos que, para não ser internado em um asilo, resolve levar sua casa para morar na América do Sul, um sonho seu e da sua falecida esposa. Em uma jornada cheia de aventuras, ambos enfrentam perigos, enquanto aprendem a conviver um com o outro.

Viva! A Vida é uma Festa

Outro filme aclamado pelo público e considerado um dos mais emocionantes, Viva é um misto de cenas chocantes e um choque de cultura ao ensinar mais sobre o Dia dos Mortos comemorado na cultura latina.

Na trama acompanhamos Miguel, um menino que sonha em ser músico como seu ídolo. No entanto, a música foi banida da sua vida por gerações, por motivos desconhecidos pelo protagonista. Com o malandro Héctor, Miguel acaba na Terra dos Mortos, onde ele tenta descobrir mais sobre sua família e tenta conhecer seu falecido ídolo, enquanto persegue seu sonho.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X