maio 17, 2024
Chicago 12, Melborne City, USA
Guest post

Sintomas de problemas de visão

Comumente associados ao avanço da idade, os sintomas de que algo está errado com a sua visão devem ser observados com atenção, evitando danos mais severos aos seus olhos.

Mas você sabe identificar estes sintomas?

Às vezes, coisas simples que acabam passando despercebidas no nosso dia a dia já podem ser alguns sinais de que algo está errado com a sua visão.

  • Olhos lacrimejando com maior frequência
  • Sensação de que a vista está cansada
  • Coceira constante nos olhos
  • Sensibilidade na exposição à luz
  • Vermelhidão persistente
  • Frequentes dores de cabeça

Os problemas mais comuns de vista são miopia e hipermetropia, que podem ser corrigidos com o uso de óculos, porém, deve-se apenas utilizar após consulta com médico especializado.

Diagnóstico precoce é fundamental.

Ao notar dificuldades para enxergar ou qualquer outro sintoma que demonstra que algo está fora do comum, é imprescindível que se busque ajuda de um profissional oftalmologista.

Este profissional será capaz de detectar o tipo de problema de visão e a melhor forma de tratamento. Além do uso de óculos, também podem ser prescritos colírios, em casos mais simples, ou até cirurgias, em casos mais complexos.

Existem alguns produtos naturais no mercado, como o VISIUM MAX, que atuam na restauração da saúde ocular.

Ir ao médico com periodicidade.

Independente do aparecimento dos sintomas, ir ao médico oftalmologista com regularidade é importante para a detecção precoce de doenças oculares.

Desde a infância é recomendado ir ao oftalmologista para detectar problemas de saúde nos olhos precocemente.

A partir do nascimento do bebê, já é indicado fazer a primeira consulta com o oftalmologista, sendo possível detectar má formação congênita.

A fase escolar é bem importante.

Durante a infância, muitas vezes a criança não sabe explicar que está com dificuldades para enxergar, sendo a participação familiar de grande importância para detectar possíveis problemas.

Esses problemas podem até atrapalhar o desenvolvimento da criança, tendo em vista que a dificuldade para enxergar dificulta a leitura e o aprendizado.

Alguns sintomas devem receber uma atenção extra.

Abaixo, veja uma pequena lista de sintomas que devem ser observados com mais atenção, tanto por quem já está sentindo ou se está notando que algum amigo ou parente está passando por isso.

  • Dor de cabeça na região dos olhos: as dores de cabeça tem origens diversas e fatores que podem ser associados a uma variedade de doenças distintas, porém, quando a intensidade desta dor está localizada na região dos olhos, pode ser um forte indício de problema ocular.
  • Dificuldade de leitura: enxergar placas na rua ou até mesmo reconhecer as pessoas está sendo uma dificuldade? Isso é um indício forte de que você tem um problema de visão.
  • A luz lhe causa incômodo: a sensibilidade à luz está ligada a algum tipo de degeneração ocular e merece ser observada com atenção.
  • Sensação de visão embaçada: alguns problemas oculares estão ligados a este sintoma, que se assemelha a estar vendo os objetos e pessoas de forma turva, como se estivessem opacos.

Estes são apenas alguns dos sintomas que caracterizam um problema de visão.

Qualquer um deles se apresentando de maneira mais frequente, ou ainda, sem uma outra justificativa médica associada a outro tipo de problema de saúde, é motivo suficiente para procurar um oftalmologista.

O ideal é que estas consultas sejam regulares, principalmente se existem outros casos na família.

Muitos problemas de visão são passados dos pais para os filhos, e, se já existe um histórico familiar, a tendência desse problema se propagar para o restante da família é bem maior.

Desta forma, os problemas mais simples poderão ser acompanhados e os mais graves podem ser detectados de maneira mais precoce, ajudando no diagnóstico e tratamento.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X